Polícia



Droga batizada

Polícia prende traficante que misturava cocaína e giz

Caixa de giz foi encontrada no local da prisão de um homem de 28 anos acusado de tráfico

21/07/2014 - 07h05min

Atualizada em: 21/07/2014 - 07h05min


Ellen Dick / Denarc
A droga e o giz apreendidos pela polícia

Uma ação do Denarc prendeu em flagrante, na manhã de domingo, um homem de 28 anos, na Rua Claudionor de Moraes, Bairro Glória, na Capital. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições, dinheiro, quatro celulares, um caderno de anotações (aparentemente do tráfico), uma touca ninja, duas carteiras de cigarro (utilizados para acondicionar drogas) e alguns comprimidos. Mas o que mais chamou a atenção da polícia foi uma caixa de giz encontrada no local.

A explicação para o material veio minutos após a prisão. Conforme a polícia, ainda na casa, o rapaz recebeu uma mensagem de texto no seu celular. Nela, um suposto comprador, em tom furioso, questionava o homem sobre o que ele havia misturado na cocaína, porque foi hospitalizado logo após o consumo do entorpecente.

Segundo o diretor de investigações do Denarc, delegado Cléber dos Santos Lima, provavelmente a droga consumida pelo usuário estava "batizada" - o giz era desmanchado e misturado à cocaína para aumentar o volume do entorpecente.

- Os traficantes, geralmente, misturam a droga a insumos, visando sempre um lucro maior - disse o delegado.

Segundo o delegado Sander Cajal, os policiais já monitoravam o suspeito, conhecido como Alemão.

- Sabíamos que o jovem distribuía para os vendedores de entorpecentes, conhecidos como vapozeiros, no Bairro Glória e redondezas - contou Sander.

Preso em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma e munição, o rapaz, que tem antecedentes criminais por roubo, foi encaminhado ao Presídio Central.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias