Polícia



Nas mãos do crime

Polícia recupera mais duas motos furtadas de depósito em Viamão

Nesta sexta, o Diário Gaúcho revelou que bandidos praticavam assaltos usando moto furtada do Centro de Registro e Depósito (CRD)

25/07/2014 - 19h41min

Atualizada em: 25/07/2014 - 19h41min


Mais duas motos que deveriam estar no Centro de Registro e Depósito (CRD) de veículo Rubão, em Viamão, foram apreendidas pela polícia, rodando nas ruas, e levadas sexta-feira para a 22ª DP. Um dia antes, dois homens foram presos na Zona Norte da Capital com seis motos com chassi adulterado - a única que a polícia conseguiu rastrear até agora também, inexplicavelmente, deveria estar no mesmo CRD, mas rodava pelas ruas.

- Elas foram apreendias pela polícia por problemas administrativos. Quando os policiais levantaram a documentação e descobriram que deveriam estar no CRD, trouxeram para a nossa delegacia, pois a nossa região concentra mais de 90% dos depósitos da Capital - explicou o chefe de investigação da 22ª DP,  Ademar Ribeiro.

Também na sexta-feira, ao ler matéria no Diário Gaúcho, um homem reconheceu a foto de seu capacete e procurou a 22ª DP.

- Até nota da peça ele tem. Teve sua moto levada em assalto semanas atrás. Infelizmente, do veículo dele, sobraram apenas algumas peças - informou Ademar Ribeiro.

Michel Fernandes Marques, 34 anos, o Locoloco, e Johny Brocardo da Costa, 21 anos, foram presos com os capacetes e as seis motos adulteradas. Conforme a 22ª DP, ambos fazem parte de uma quadrilha que roubava, clonava e revendia motos - antes de repassá-las, praticavam assaltos a pedestres com as mesmas. O bando estaria envolvido no furto de motocicletas do CRD do Rubão.

Antes da descoberta da 22ª DP da Capital, a 1ª DP de Viamão já vinha investigando o sumiço de veículo do CRD. Conforme o delegado Edson Frade, o número de veículos pode ser bem maior:

- A segurança do depósito é extremamente precária. Os fundos dão para um terreno baldio, uma área propícia para o furto. Mesmo que o dono não tenha envolvimento com o sumiço dos veículos, não investiu na segurança devida - avaliou o delegado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias