Notícias



Relato

"Só fiquei pensando: tomara que não matem ninguém", diz vítima de assalto a banco em Gramado Xavier

Quatro homens armados assaltaram uma agência do Sicredi durante a tarde

03/07/2014 - 17h44min

Atualizada em: 03/07/2014 - 17h44min


Às 14h05min desta quinta-feira, quatro homens armados assaltaram uma agência do banco Sicredi em Gramado Xavier, uma cidade de quase 4 mil habitantes no Vale do Rio Pardo. Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou a ZH como foi o assalto. Confira abaixo:

"Eu estava sendo atendido no caixa na hora do assalto. Tinha ido fazer um depósito. De repente, o guarda do banco nos avisou gritando para a gente se preparar 'é um assalto, é um assalto'. Eram cerca de 10 pessoas dentro do banco. Coloquei meu celular no lixo e me deitei no chão, como o resto do pessoal. Eles quebraram a porta de vidro com uma marreta e dois deles entraram. O guarda foi rendido por um dos bandidos e o outro procurou o gerente. Estavam armados com uma espingarda calibre 12 ou um rifle, não sei bem, e uma pistola. Só fiquei pensando: 'tomara que não matem ninguém, tomara que não matem ninguém'.

Leia todas as notícias de Zero Hora

O gerente saiu da sala e pediu para que eles tivessem calma. Um ficou com o gerente e o outro nos levou em fila para fora do banco e ficou nos apontando a arma. Ele pegou a colete à prova de bala do vigia e ficou usando. Todos estavam de máscara. Lá fora tinham mais dois assaltantes e um casal de idosos que eu acho que foram pegos como 'escudo' pouco antes do assalto. Se a gente olhava para eles, eles nos intimavam e ameaçavam.

Tudo deve ter demorados uns 10 minutos. Quando a gente estava do lado de fora, um dos assaltantes ficou na porta da agência gritando para o outro ser rápido. Dois me pareciam mais velhos e experientes e outros dois, mais novos.

Cinco minutos depois, o cara que estava dentro da agência saiu com um saco grande de dinheiro. Pegaram uma menina de cerca de 20 anos, mas liberaram pouco depois. Não machucaram ninguém. A polícia só apareceu depois de uns 15 minutos depois de eles irem embora."

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias