Notícias



Investigação

Suspeito de participação em sequestro de mulher de Pedro Simon é preso na Capital

Ivete Simon foi vítima de ataque na noite de 16 de junho, em Porto Alegre, quando chegava em casa de carro

03/07/2014 - 12h12min

Atualizada em: 03/07/2014 - 12h12min


Juliana Bublitz
Juliana Bublitz
Enviar E-mail
Reprodução ZH / Reprodução ZH
Imagem gravada em agência bancária auxiliou agentes nas buscas

Agentes da 8ª Delegacia de Polícia Civil da Capital prenderam, nesta quinta-feira, um suspeito de envolvimento no sequestro-relâmpago da mulher do senador Pedro Simon, Ivete Simon.

No último dia 23, os investigadores haviam divulgado um vídeo com imagens de um casal que teria utilizado o cartão roubado de Ivete. Ela foi sequestrada na noite de 16 de junho.

 

O vídeo de quatro segundos mostrava a dupla entrando em uma agência bancária na Capital. A localização da agência e o nome do banco não foram revelados pelos agentes.

Na quarta-feira, eles receberam uma ligação com informações sobre a mulher flagrada nas imagens. Chamada à 8ª DP, ela compareceu ao local e, ao falar com os policiais, confirmou ser a pessoa filmada, mas negou envolvimento no caso. Disse ter sido convidada pelo suspeto _ identificado como Marcos Pinto da Silva, 35 anos _ para ir ao banco tirar dinheiro. Ela tem uma conta na agência.

Leia mais:
"Eles me ameaçaram o tempo todo", diz mulher de Simon
Polícia analisa imagens de suspeitos

_ Logo depois, a mulher nos avisou que ele queria se encontrar com ela no Centro hoje (quinta-feira) para conversar. Foi assim que conseguimos chegar até ele _ relata o chefe de investigações da 8ª DP, Rogério Francisco da Silva

O suspeito, segundo o policial, estava foragido do sistema prisional desde maio. Até as 13h, ele ainda não havia sido ouvido. Os agentes aguardavam a chegada do advogado de Marcos Pinto da Silva para tomar o seu depoimento.  

Responsável pela prisão, a delegada Vandi Lemos Tatsch afirma que a gravação foi fundamental para a identificação do suspeito. As investigações continuam.

Casada com Simon há 27 anos, Ivete Simon havia estacionado o seu Hyundai I30 junto à residência do casal, na Avenida Protásio Alves, quando foi abordada por dois homens armados com um revólver.

Ela foi levada no próprio carro, mantida refém e libertada no início da madrugada de terça-feira, sem ferimentos, mas em pânico. Além de dinheiro, os bandidos levaram objetos pessoais e compras de supermercado, que estavam no veículo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias