Polícia



Vandalismo

Apreendidos menores acusados de cometer vandalismo e furto em escola da Zona Leste

Trio teria protagonizado o terceiro ataque à escola Onofre Pires no último domingo, na Lomba do Pinheiro

11/08/2014 - 21h53min

Atualizada em: 11/08/2014 - 21h53min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS
Prisão de adolescentes acusados de queimar e depredar escola

Foram apreendidos no final da tarde desta segunda-feira três menores, de 14, 15 e 16 anos, acusados de praticar o terceiro ataque em dezesseis dias à Escola Estadual de Ensino Fundamental Onofre Pires, na Zona Leste da Capital.

Foram dois arrombamentos, um incêndio, além de furto em dinheiro e de alimentos. Os três assumiram a autoria dos ataques e denunciaram dois comparsas, ainda não identificados, que teriam participado das ações.

- Nenhum deles era aluno da escola nem tinha antecedentes criminais. Não souberam dizer por que fizeram aquilo. Simplesmente atacaram. O objetivo era vandalizar - contou o titular da 21ª DP, delegado Marcos Machado.

Os três guris foram levados à delegacia e, depois, seriam encaminhados ao Deca, que iria decidir se os rapazes seriam encaminhados à Fase ou se seriam devolvidos aos pais. 

O primeiro ataque à escola Onofre Pires aconteceu no dia 26 de julho. O bando entrou quebrando janelas e tocou fogo na biblioteca que, assim como outras três salas de aula do local, ficaram destruídas. As chamas danificaram ainda computadores, câmeras de vigilância e toda a rede elétrica.

Na época, grades tiveram de ser serradas para iniciar a contenção do fogo. Foi através delas e dos vidros quebrados e não consertados que os piás entraram novamente, na invasão ocorrida na última quinta-feira.

Na noite do último domingo, a escola foi arrombada pela terceira vez. O prédio teve as paredes pichadas e a estrutura danificada. Nas duas ocasiões anteriores, as aulas foram suspensas e retomadas dias depois. Desta vez, no entanto, não há previsão de volta às atividades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias