Geral



Justiça

Autor confesso de morte de candidata a miss será julgado em novembro, em Caxias

Tribunal do Júri para Eduardo Farenzena será em 14 de novembro

28/08/2014 - 18h06min

Atualizada em: 28/08/2014 - 18h06min


Está marcado para o dia 14 de novembro o julgamento de Eduardo Farenzena, 26 anos, pelo Tribunal do Júri. Ele é acusado da morte da candidata ao concurso Miss Itália Nel Mondo, Caren Brum Paim, em 2010, e será julgado por homicídio qualificado. Farenzena confessou o assassinato. Ele também responde pelo crime de ocultação de cadáver, em conjunto com a mãe, Rosmarina Silveira de Oliveira.

>> MP entra com recurso para assegurar agravante do assassinato de miss

Caren tinha 22 anos quando foi morta. A jovem foi encontrada com fios de fone de ouvido enrolados no pescoço.

Conforme denúncia do Ministério Público (MP), Farenzena e Caren se encontraram na casa do rapaz, no bairro Desvio Rizzo. Após breve discussão, em que a jovem afirmou que não retomaria o relacionamento rompido, Farenzena teria avançado sobre ela e apertado seu pescoço com as duas mãos. Ao perceber que ela ainda estava viva, teria pego uma gravata para terminar o estrangulamento, relata o MP.

Ainda de acordo com a promotoria, com a ajuda de Rosmarina, o corpo da jovem foi enrolado em um cobertor e colocado dentro do carro da mãe de Farenzena. O cadáver foi abandonado em Fazenda Souza, às margens da Rota do Sol.

Quando confessou o crime, a polícia não prendeu Farenzena porque não havia flagrante. Um ano depois, no entanto, ele admitiu ter matado também o padrasto, Ivandir da Silva Mairesse, 33. Atualmente, Farenzena encontra-se preso na Penitenciária Regional de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador.

Juan Barbosa / null
Farenzena é autor confesso das mortes da ex-namorada e do padrasto

MAIS SOBRE

Últimas Notícias