Notícias



Retomada

Avó usará vídeo para pedir reabertura de inquérito sobre morte da mãe de Bernardo

Segundo Jussara Uglione, em gravação de celular recuperada pela perícia a madrasta afirma que menino teria o mesmo fim de sua mãe

28/08/2014 - 13h38min

Atualizada em: 28/08/2014 - 13h38min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Jussara Uglione (na foto, com Bernardo) explica que o que viu nas imagens "é difícil de aceitar"

Abalada com a divulgação do áudio em que Bernardo Boldrini pede socorro e é ameaçado pela madrasta dentro na própria casa em agosto de 2013, a avó materna do garoto, Jussara Uglione, diz ter ficado "sem reação" ao assistir ao vídeo entregue pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) à Justiça após análises no telefone celular de Leandro Boldrini, pai do menino.

Após assistir ao vídeo, a avó disse a Zero Hora que uma frase daria a certeza da culpa do casal na morte da mãe de Bernardo, Odilaine Uglione, em 2010, considerada suicídio pela polícia: "O teu fim vai ser o mesmo da tua mãe", teria dito Graciele Ugulini a Bernardo na gravação.

Conforme o advogado de Jussara, Marlon Balbon Taborda, esta seria uma nova e importante prova para a reabertura do inquérito do suicídio de Odilaine. Desde que Bernardo foi encontrado morto, em 14 de abril em Frederico Westphalen, a família materna sustenta que a mãe do garoto foi assassinada e que o fim de Bernardo foi o mesmo por interesses econômicos.

Como foi a primeira audiência do Caso Bernardo
Leia as últimas notícias de Zero Hora sobre o caso Bernardo
Leia as últimas notícias publicadas em Zero Hora

- Foi uma confissão. Quando é dito "teu fim vai ser o mesmo da tua mãe", eles deixam claro que ele seria morto que nem ela - argumenta Taborda.

Jussara Uglione explica que o que viu nas imagens "é difícil de aceitar". Segundo a avó, Leandro a teria proibido de ver Bernardo quando o menino nasceu. Mesmo assim, o garoto a visitava em Santa Maria e demonstrava querer uma aproximação constante:

- Foi um menino de valor e nunca deixou transparecer o que acontecia. Depois de ver tudo isso hoje, tenho certeza de que eles assassinaram minha filha.

Marlon Taborda tentou reabrir o inquérito do suicídio de Odilaine, mas a Justiça de Três Passos disse não haver novas provas que justificassem a investigação.

Em 2010, conforme a polícia, Odilaine teria cometido suicídio dentro da clínica de Boldrini e deixado uma carta de despedida. Taborda, porém, apontou falhas no inquérito, como divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine; existência de lesões no antebraço direito e no lábio inferior da vítima; lesões em Leandro Boldrini; vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra; ausência de exame pericial em Boldrini; assinatura fraudada em uma carta deixada pela mãe de Bernardo; e a própria morte do garoto.

Assista ao vídeo recuperado do celular de Leandro Boldrini, que mostra briga entre ele, o filho Bernardo e a madrasta:



Leia a transcrição completa do áudio Como teria ocorrido o crime:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias