Polícia



Vandalismo na Zona Sul

Bandidos levam a comida das crianças da Vila Tronco, na Zona Sul de Porto Alegre

Associação de moradores na Vila Tronco, Bairro Santa Tereza, foi arrombada na madrugada dessa sexta. Bandidos atacaram a despensa e levaram metade do rancho que alimenta mais de 300 crianças por dia

08/08/2014 - 11h00min

Atualizada em: 08/08/2014 - 11h00min


Mateus Bruxel / Agencia RBS

Os bandidos não pouparam nem a associação que realiza trabalho social com as crianças carentes da Vila Tronco, no Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre. Na madrugada dessa sexta, a Associação dos Moradores e Amigos da Vila Tronco (Amavtron) teve a despensa arrombada e boa parte dos alimentos foram levados.

De acordo com o coordenador da Amavtron, Luciano Soares Cardoso, nenhuma das cerca de 350 refeição do dia precisou ser suspensa entre a creche e o projeto de acolhimento de crianças no turno inverso da escola graças à ajuda de apoiadores.

- Mobilizamos o pessoal rapidamente e algumas coisas foram repostas - conta.

Os criminosos levaram mais de 30kg de leite em pó, em torno de 20kg de carne, arroz, bolachas, açúcar e feijão. Conforme a associação, o prejuízo foi equivalente à metade do rancho, que serve a entidade por 15 dias. A Amavtron atende 320 crianças do bairro.

O caso é investigado pela 20ª DP.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias