Entretenimento



Solidariedade

Criança Esperança terá show dirigido por Dennis Carvalho

Renato Aragão e elenco da Globo apresentaram as novidades do programa deste ano, que será realizado no dia 16

05/08/2014 - 22h42min

Atualizada em: 05/08/2014 - 22h42min


Vanessa Scalei
Vanessa Scalei
Enviar E-mail
Miguel Júnior / TV Globo,Divulgação

Chegando a sua 29ª edição, o Criança Esperança terá muitas novidades neste ano. A programação foi apresentada à imprensa nesta terça-feira, no Rio, em um evento que reuniu a direção da atração e parte do elenco da TV Globo.

Dennis Carvalho fará sua estreia no comando do Show da Esperança, que será realizado no sábado, dia 16, após a novela Império. A atração terá a participação de 16 apresentadores chamados de mobilizadores, pois são personalidades com ligação efetiva com algum tipo de projeto social. Entre os nomes, Tony Ramos, Glória Pires, Fernanda Lima, Glória Maria, Lázaro Ramos, Dira Paes, Marcos Palmeira, Xuxa, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Maria Paula, Letícia Sabatella e Christiane Torloni.

- Mudando um pouco o conceito, convidamos artistas e jornalistas que tenham efetivo envolvimento em projetos de responsabilidade social. Os textos que eles falarão durante o show têm a ver com isso - explicou Dennis.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

O diretor explicou que o espetáculo terá como tema a transformação e será dividido em quatro atos: transformação interior, transformação do grupo, da comunidade e do ambiente.

Cada mobilizador irá chamar uma atração musical, como Ivete Sangalo, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Jota Quest, Paula Fernandes, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Os atores-mirins Mel Maia e J.P. Rufino também participarão do evento, ao lado de Renato Aragão. Ao longo do show, Marcius Melhem e Marcelo Adnet, do programa Tá no Ar: a TV na TV, farão inserções de humor. Além disso, serão apresentados também minidocumentários, dirigidos por Cacá Silveira e Adriano Coelho, sobre histórias de crianças e adolescentes atendidos pelos projetos.

O show encerrará o "Dia da Esperança", em que a Globo exibe uma programação especial para mobilizar a sociedade. Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes, serão ao vivo. Das 8h à meia-noite, mais de cem artistas se revezarão no "Mesão da Esperança" atendendo as ligações dos doadores.

Ligado ao projeto desde seu início, Renato Aragão estava visivelmente emocionado. Ele falou do seu envolvimento com o Criança Esperança e da importância de dar carinho e atenção às crianças.

- Quando a gente acha que fez muita coisa, se sente tão pequeno diante das pessoas que também se preocupam com as crianças. Com a credibilidade dessas pessoas que estão assinando embaixo, o Criança Esperança já extrapolou as fronteiras. Já é exemplo para outros países. Tomara que se estenda para todo mundo - disse.

*A repórter viajou a convite da Rede Globo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias