Notícias



Caso Bernardo

Dupla de advogados assume defesa de Leandro Boldrini

Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares são os defensores do médico

31/08/2014 - 19h40min

Atualizada em: 31/08/2014 - 19h40min


Divulgação / Divulgação
Ezequiel Vetoretti (E) e Rodrigo Grecellé Vares (D) assumiram a defesa de Boldrini

A defesa de Leandro Boldrini, acusado de matar o filho, Bernardo Uglione Boldrini, em abril deste ano, será assumida pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares. A definição aconteceu neste domingo. No sábado, o criminalista Jader Marques, que até então representava o médico, teve sua procuração revogada e deixou o caso.

- Por divergências com Boldrini sobre a condução da sua defesa técnica, recebo com naturalidade a revogação dos poderes para atuar em nome deste nos procedimentos em que é parte - limitou-se a dizer Jader.

Conforme Vetoretti, ele já teve uma breve conversa com Leandro, mas ainda não há uma estratégia de defesa. O advogado também evitou comentar os vídeos divulgados na semana passada, que mostram brigas entre Bernardo e o pai. 

- Nesta semana vamos analisar todo o processo para definir uma linha de trabalho. Não posso me manifestar em nada em relação ao mérito (da acusação). A defesa dele será nos autos - declarou Vetoretti.

Leia todas as últimas notícias do Caso Bernardo
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Na primeira audiência do caso, realizada na última terça-feira, no Foro de Três Passos, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação. Uma segunda audiência está marcada para o dia 8 de setembro, quando serão colhidos os depoimentos de outras sete testemunhas de acusação. Ainda não há data definida para os testemunhos de defesa.

Na terça-feira, no Foro de Três Passos, a delegada Caroline Bamberg Machado afirmou que a
Justiça recebeu um vídeo periciado no telefone de Boldrini que revelaria que o médico e a madrasta do menino, Graciele Ugulini, ridicularizavam as reclamações de Bernardo sobre as agressões sofridas em casa.

Na quinta-feira, Zero Hora teve acesso à íntegra da gravação de 28 minutos em que Bernardo recebe veladas
ameaças da madrasta em casa.



No dia seguinte, ZH publicou
outras imagens feitas com um celular pelo médico, que mostram o que parecia ser uma prática de Boldrini e de Graciele: gravar as brigas e reações do garoto.



Como teria ocorrido o crime:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias