Geral



Sem previsão

Família de morador de Bento Gonçalves assassinado no Paraguai volta do país sem o corpo do jovem

Lucas Morini, 23 anos, e Dionatan Cordova Dias, 28, foram assassinados em 27 de julho

21/08/2014 - 15h33min

Atualizada em: 21/08/2014 - 15h33min


Montagem sobre fotos de arquivo pessoal / Divulgação
Lucas Morini, 23 anos, e Dionatan Cordova Dias, 28,estavam desaparecidos desde o dia 25 de julho

Os familiares de Lucas Morini, 23 anos, voltaram do Paraguai sem o corpo do jovem, assassinado dia 27 de julho na cidade de Itakyry, juntamente com Dionatan Cordova Dias, 28 anos. Os dois eram moradores de Bento Gonçalves.

 A mãe dele, Nelci Aparecida Brustulin, acompanhada de um sobrinho e um cunhado, havia viajado na noite de terça, e retornou quarta de madrugada a Caxias do Sul, onde reside.

- Ela entregou a documentação para a polícia federal de Foz do Uguaçu. Os corpos devem ser liberados pela polícia do Paraguai. Não se tem previsão, pois eles serão exumados e terão der ser identificados por meio da impressão digital - explica Zela Brustulin, irmã de Nelci. 

>> Família viaja ao Paraguai para liberação dos corpos
>> Delegada revela que jovens de Bento Gonçalves foram assassinados no Paraguai no dia 27 de julho
>> 'Eu tinha esperança que ele estivesse vivo', lamenta pai de Dionatan
>> Moradores de Bento desaparecem após viagem ao Paraguai
>> Encontrados no Paraguai corpos de jovens de Bento Gonçalves

O pai de Dionatan, Luiz Carlos da Silveira Dias, nem chegou a viajar. Na noite de terça, ele seguiu para Tupanciretã, de onde o filho era natural. De lá, com uma funerária, ele seguiria para o Paraguai.

- A polícia disse que não adiantava eu ir, que os corpos não estavam liberados. O que queremos é que isso se resolva logo, para que possamos enterrar e nos despedir deles - disse.

Lucas e Dionatan viajaram  dia 25 de julho para Santa Catarina, onde supostamente visitariam parentes. Eles passaram pela cidade do Palmitos, onde mora um ex-companheiro da mãe de Lucas. No dia seguinte, conforme imagens de câmeras de monitoramento, o Fiat Idea verde dirigido pelos rapazes passou pela Ponte da Amizade. A estrutura liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste, no Paraguai.


>> Justiça quebra sigilo telefônico de jovens que sumiram no Paraguai
>> 'Quase nem durmo mais', diz pai de Dionatan

Os corpos foram encontrados dia 27 de julho, próximos de um rio no interior do município de Itakyry, localizado a cerca de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu (PR).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias