Notícias



Ação policial

Mais de 30 são detidos em operação contra tráfico e homicídios na Região Metropolitana

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre

06/08/2014 - 07h09min

Atualizada em: 06/08/2014 - 07h09min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Polícia cumpre 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão

Trinta e três pessoas foram detidas em ação policial na manhã desta quarta-feira na Região Metropolitana. O objetivo da Operação Delta, comandada pela Polícia Civil, é a desarticulação de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e homicídios. São cumpridos 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre.

Cerca de 300 policiais integram a ação, da qual participam também Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM). A operação é comandada pelo delegado Alencar Carraro, da Delegacia da Polícia Civil de Eldorado do Sul - cidade onde se instalou a quadrilha porto-alegrense Bala na Cara.


Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

- A quadrilha surgiu no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e, no início deste ano, tentou, à força, expulsar moradores e traficantes rivais do bairro Delta, em Eldorado do Sul - disse Carraro.

Segundo a Polícia Civil, o bando, comandado por Jeferson dos Santos Lopes, conhecido por Pequeno, seria responsável por pelo menos quatro homicídios. Entre eles, estaria a morte de um traficante rival de Eldorado do Sul, quando o grupo também baleou a mulher do homem e matou o filho do casal - um bebê de dois meses - com três tiros.

Preso na Penitenciária Estadual do Jacuí, da onde sairiam as ordens para execução de crimes, Pequeno já teria somado mais de 56 anos de condenações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias