Polícia



Seis anos depois...

Polícia prende o bandido mais procurado de Porto Alegre

Foragido desde 2008, Francisco Neto tinha contra si mandados de prisão por homicídios. Para escapar da polícia, ele se revezava em três endereços.

29/08/2014 - 07h05min

Atualizada em: 29/08/2014 - 07h05min


Foi preso no começo da manhã de ontem um homem apontado pela Delegacia de Capturas, do Deic, como um dos principais procurados de Porto Alegre. Francisco Ferreira do Amaral Neto, o Chico, 33 anos, foi surpreendido em uma casa do Beco do Chimarrão, Bairro Sarandi, na Zona Norte da Capital.

- Ele estava foragido desde 2008 e já tinha elaborado todo um esquema para se livrar da polícia em caso de abordagem. Era um dos principais procurados por nós na região - aponta o delegado Arthur Raldi.

Chico foi condenado a 18 anos de prisão pelos assassinatos de Rafael Rio Branco Escobar e da mãe dele, Daurilene Rosa Rio Branco, juntamente com um comparsa, em novembro de 2008. O crime chocou a comunidade da mesma vila onde ele estava escondido ultimamente. Os matadores invadiram a residência e executaram mãe e filho a tiros. Conforme apurou a polícia na época, Rafael tinha uma dívida com traficantes locais.

De acordo com o delegado, Chico tinha ainda contra si outros três mandados de prisão por homicídios e um mandado de prisão por roubo de carga.

Ontem, Chico teve a casa cercada por 10 agentes pouco antes das 6h. Era nesse horário que ele costumava sair daquele local e ir para outra casa próxima. A polícia apurou que ele se revezava entre três endereços para escapar das prisões.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias