Geral



Crime

Policiais civis investigam mulher suspeita de congelar a filha recém-nascida no Sul de Santa Catarina

Moradora de Sombrio teria escondido o corpo da recém-nascida em um freezer logo após o parto

08/08/2014 - 13h32min

Atualizada em: 08/08/2014 - 13h32min


A Polícia Civil de Sombrio, no sul do Estado, investiga o caso de uma mãe que teria congelado a própria filha ainda viva em um freezer minutos após o parto. Os motivos que teriam levado a mãe a cometer o crime serão esclarecidos pelo delegado responsável em uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira.

As primeiras informações da polícia apontam que a mulher, de aproximadamente 30 anos e moradora de uma comunidade do interior de Sombrio, deu entrada no Hospital Regional de Araranguá no último domingo com sangramento intenso. A equipe médica que a atendeu encontrou indícios de gravidez, mas a mulher negou que tivesse dado à luz.

A Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso. Foram realizadas buscas a um eventual corpo de bebê com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e cães farejadores. Paralelamente, os policiais tentavam convencer a mulher a colaborar, até que ela confessou que o corpo da filha recém-nascida estava congelado no freezer de casa.

O cadáver foi localizado na tarde de quarta-feira pelos policiais, mas o caso foi mantido em sigilo até a manhã desta sexta-feira para preservar a identidade, a privacidade e a segurança da mulher.

Exames para apurar as condições psiquiátricas da mulher já foram solicitados, e os policiais aguardam os laudos para saber se ela era capaz de saber o que estava fazendo e de discernir sobre certo e errado. Só assim poderão definir se ela será indiciada por homicídio qualificado ou infanticídio.

A mulher não está presa, pois os policiais entendem que, pelo menos neste momento, ela não representa ameaças à sociedade e a eventuais testemunhas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias