Geral



Execução

Viagens de Lucas ao Paraguai eram frequentes, diz família de jovem de Bento Gonçalves assassinado no Paraguai

Corpos foram encontrados com vários disparos de arma de fogo, o que carateriza uma execução

19/08/2014 - 13h08min

Atualizada em: 19/08/2014 - 13h08min


Montagem sobre fotos de arquivo pessoal / Divulgação
Lucas Morini, 23 anos, e Dionatan Cordova Dias, 28,estavam desaparecidos desde o dia 25 de julho

A família de Lucas Morini, 23 anos, um dos jovens assassinados no Paraguai no dia 27 de julho, afirma que as viagens dele ao país eram frequentes. Geralmente, ele viajava uma vez por mês com o Fiat Idea, o veículo que estava com o jovem e Dionatan Cordova Dias, 28, quando desapareceram. Porém, teria sido a primeira viagem acompanhado por Dionatan.

- A gente já imaginava que algo tinha acontecido porque o Lucas ligava todo dia para o filho - conta a ex-mulher Gabriela Resch, 24 anos. Eles têm um filho de quatro anos.

Uma dia antes da viagem ao Paraguai, Dionatan teria ido até a casa de Lucas, com o amigo. Lucas mora com um casal de tios no bairro Progresso.

>> Delegada revela que jovens de Bento Gonçalves foram assassinados no Paraguai no dia 27 de julho
>> 'Eu tinha esperança que ele estivesse vivo', lamenta pai de Dionatan
>> Moradores de Bento desaparecem após viagem ao Paraguai
>> Encontrados no Paraguai corpos de jovens de Bento Gonçalves

Em entrevista coletiva, a delegada Isabel Pires Trevisan, da Polícia Civil de Bento Gonçalves, confirmou a morte de Lucas  e Dionatan Cordova Dias, 28. Os corpos foram encontrados pela polícia paraguaia ainda no dia 27 de julho, às 8h, com várias marcas de disparos de arma de fogo

Eles foram encontrados próximos de um rio no interior do município de Ytakyry, localizado a cerca de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu (PR).


>> Justiça quebra sigilo telefônico de jovens que sumiram no Paraguai
>> 'Quase nem durmo mais', diz pai de Dionatan

De acordo com a investigação, Dionatan e Lucas deixaram Bento Gonçalves no dia 25 de julho e foram até Santa Catarina. Eles passaram pela cidade do Palmitos, onde mora um ex-companheiro da mãe de Lucas. No dia seguinte, conforme imagens de câmeras de monitoramento, o Fiat Idea verde dirigido pelos rapazes passou pela Ponte da Amizade por volta das 10h. Uma hora e meia depois, há a imagem do carro retornando. A estrutura liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste, no Paraguai.

Eles teriam retornado a Palmitos e, durante a madrugada do dia 27, viajado novamente ao Paraguai por uma rota alternativa, já que não há imagens do veículo atravessando a ponte. Os corpos foram encontrados horas depois.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias