Polícia



Operação Ganância

Vídeo mostra como agiam os ladrões de carros presos em operação no Vale do Sinos

Operação deflagrada na manhã dessa sexta teve 19 presos envolvidos em furtos e roubos de veículos, além de extorsões de vítimas

22/08/2014 - 09h01min

Atualizada em: 22/08/2014 - 09h01min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Terminou com 19 presos de pelo menos quatro grupos criminosos a Operação Ganância, desencadeada na manhã dessa sexta pela 2ª DP de São Leopoldo para coibir furtos e roubos de veículos, além de extorsões às vítimas, principalmente na região do Vale do Sinos.

A polícia divulgou vídeos mostrando como agiam os bandidos que foram alvos da ação. Nas imagens, captadas durante quatro meses de apurações, eles tentam furtar carros estacionados no Centro de São Leopoldo com o uso de uma chave-micha ou à força mesmo.

De acordo com o delegado Mario Souza, as quadrilhas interagiam eventualmente para aumentarem seus lucros. Enquanto alguns criminosos roubavam e furtavam, outros se tornaram especialistas em extorquir as vítimas, exigindo resgates pelos veículos.

- Muitas vezes esses criminosos sequer estavam com os veículos das vítimas, provocando um prejuízo dobrado - comenta o delegado.

As prisões se concentraram entre São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão e Sapucaia do Sul. A investigação constatou vítimas em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Estância Velha, Alvorada, Gravataí, Caxias do Sul e Bento Gonçalves.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias