Notícias



Porto Alegre

Detento do semiaberto é morto em tiroteio próximo ao Pio Buck

Renato Mello da Silva estaria chegando à casa prisional quando foi baleado

29/09/2014 - 18h41min

Atualizada em: 29/09/2014 - 18h41min


Cristiane Bazilio / Diário Gaúcho
Albergue Pio Buck fica ao lado do Presídio Central, na zona leste de Porto Alegre

Um apenado da Casa do Albergado Padre Pio Buck morreu e outros dois jovens infratores ficaram feridos em um tiroteio que ocorreu pouco antes das 18h, em frente ao albergue para detentos do regime semiaberto, em Porto Alegre.

Conforme o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a vítima foi identificada como Renato Mello da Silva, de idade não revelada. Ele tinha antecedentes criminais por roubo e porte de arma e estava chegando ao albergue (próximo ao Presídio Central) para trocar a tornozeleira eletrônica, conforme informou a esposa da vítima ao Diário Gaúcho.

Enquanto aguardava o atendimento, dois homens teriam se aproximado em uma moto e disparado contra Renato. Conforme a polícia, foram pelo menos 20 tiros de pistola calibre 380. As marcas ficaram no chão e também em um automóvel que teve o para-brisa estilhaçado por pelo menos três tiros.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Renato foi atingido por dois disparos na região do abdômen e morreu no local. Um dos adolescentes teria sido encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro e o outro sumiu do local.

A 1ª DHPP investiga o caso. De acordo com a Susepe, a retomada da transferência de presos do Presídio Central para a Penitenciária Modulada de Montenegro não teria qualquer relação com o crime em frente ao Pio Buck.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias