Polícia



Alimentando o tráfico

Dois homens são presos com aparelhos para clonagem de cartões bancários na Capital

Material foi encontrado em apartamento no Centro. Dupla ainda estava com 6kg de maconha

23/09/2014 - 17h19min

Atualizada em: 23/09/2014 - 17h19min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail
Cristiane Bazilio / Agência RBS
Material apreendido com os criminosos

A prisão de dois homens por tráfico de drogas entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, acabou revelando um esquema de roubo a caixas eletrônicos na Capital. Na casa dos traficantes, foram encontrados diversos componentes eletrônicos utilizados para clonagem de cartões bancários em terminais de caixas eletrônicos, conhecidos como "chupa-cabras". Os homens, de 29 anos, foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Central.

Agentes da 20ª DP investigavam denúncias sobre um carro suspeito que estaria fazendo entrega de maconha na Vila Cruzeiro. Por volta das 21h de ontem, localizaram o veículo - um Hyundaii i30 - na Avenida Praia de Belas, quase na esquina com a Ipiranga. Na abordagem, prenderam um dos homens, enquanto o outro conseguiu fugir. O rapaz preso estava com uma mochila que continha cerca de 6k de maconha, além de chaves de dois apartamentos no Centro da Capital.

No primeiro, na Rua Demétrio Ribeiro, visitado ainda na noite de ontem, policiais encontraram mais uma pequena quantidade de maconha. Já no segundo imóvel, localizado na Rua Gerônimo Coelho e visitado na manhã desta terça, os agentes encontraram os aparelhos para clonagem de cartões bancários, além de aproximadamente 40 cartões-presente de uma rede de supermercados, que a polícia acredita serem roubados. No momento em que policiais revistavam o imóvel, o segundo criminoso - que havia fugido na noite anterior - chegou e foi preso em flagrante.

Leia mais notícias de polícia no Diário Gaúcho

Segundo o titular da 20ª DP, Luis Fernando Martins Oliveira, os presos reservaram-se o direito de só falar em juízo, mas outros materiais apreendidos no local dão uma ideia de como o esquema funcionava.

- Junto com o material eletrônico, havia cinco plaquinhas escrito "equipamento em manutenção". Eles colocavam estes avisos nos demais terminais, deixando apenas um livre, que continha o aparelho para clonagem do cartão - disse o delegado. 

Ele ainda não tem informações sobre bancos e valores roubados nestas operações, mas acredita que o esquema financiava o tráfico.

- Provavelmente, eles usam o dinheiro roubado nos caixas eletrônicos para comprar drogas e vender em Porto Alegre. Vamos investigar a possibilidade da existência de uma quadrilha por trás deste esquema todo - completou Luis Fernando.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias