Notícias



Tiroteio no Bom Fim

"Ele está bem, mas não lembra o que aconteceu", diz mulher de vigilante

Segurança foi atingido em tentativa de assalto a carro-forte no Zaffari da Rua Fernandes Vieira, bairro Bom Fim

26/09/2014 - 10h54min

Atualizada em: 26/09/2014 - 10h54min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
O tiroteio começou por volta das 8h45min desta sexta-feira, quando três assaltantes armados com pelo menos dois fuzis abordaram Jeferson Conrad e outros vigilantes

Atingido no joelho e no pé em uma tentativa de assalto a carro-forte no bairro Bom Fim, na manhã desta sexta-feira, o vigilante Jeferson Conrad, 28 anos, foi atendido no Hospital de Pronto Socorro da Capital (HPS) e não corre risco de vida. Com muita dor e em estado de choque, ele não relatou detalhes do intenso tiroteio ocorrido dentro do estacionamento do supermercado Zaffari da Rua Fernandes Vieira.

- Ele está bem, mas não lembra o que aconteceu. De qualquer forma, é muito bem treinado e reagiu da maneira correta - disse a mulher dele, Francine Morais, 29 anos, enquanto aguardava para transferir o vigia do HPS para um hospital de São Leopoldo, no Vale do Sinos.

"Assaltantes foram surpreendidos pela reação dos vigias", diz polícia

Um dos oficiais da Brigada Militar que socorreu Jeferson relatou que a polícia chegou a suspeitar que ele tivesse sido sequestrado pelos criminosos. Porém, ele foi achado escondido no supermercado, temendo ser novamente atingido. As balas de calibre 9 milímetros acertaram o lado de um dos joelhos e perfuraram o pé de Conrad. Uma equipe de policiais civis foi ao HPS para colher o depoimento do vigilante.

O tiroteio começou por volta das 8h45min desta sexta-feira, quando três assaltantes armados com pelo menos dois fuzis abordaram Jeferson Conrad e outros vigilantes que entravam no estacionamento do Zaffari para abastecer os caixas eletrônicos. De acordo com a Polícia Civil, a reação dos vigias surpreendeu a quadrilha, que não conseguiu levar o dinheiro.

Leia mais informações sobre a tentativa de assalto

Por mais de um minuto e meio, eles trocaram mais de 100 tiros e destruíram uma parte do supermercado, que ficou isolada para perícia.

- Eles seguiram à risca o roteiro e fizeram um levantamento prévio da rotina da chegada dos malotes. Escolheram o momento em que a segurança estaria mais vulnerável, que é quando os vigilantes saem do carro-forte carregando o dinheiro. Pelas informações que temos, eles atacaram de surpresa e não contavam com a reação dos vigias. Isso os surpreendeu - relata o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Joel Wagner.

Tentativa de assalto teve mais de 100 tiros
Assaltantes abandonam carro próximo à Redenção

Os bandidos fugiram em pelo menos um veículo, que foi abandonado por volta das 9h na rua Tomaz Flores, próximo ao Parque da Redenção. Eles ainda não foram identificados pela polícia, que busca imagens de câmeras de vigilância do Bom Fim para ajudar na investigação.

Confira imagens do local do crime:

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias