Notícias



Jaguarão

Justiça decreta prisão de mais uma policial denunciada por tortura

Denúncia do Ministério Público foi aceita pelo juiz da comarca

26/09/2014 - 21h41min

Atualizada em: 26/09/2014 - 21h41min


A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público contra seis policiais militares suspeitos de terem torturado cinco pessoas em Jaguarão, no sul do Estado, e decretou a prisão preventiva de uma policial.

A decisão tomada na quinta-feira, pelo juiz Antônio Carlos de Castro Neves Tavares, da Vara Judicial da Comarca de Jaguarão. A policial Iara Luíza Vitória foi encaminhada ao Batalhão de Guarda da Polícia Militar, em Porto Alegre.

Os outros policiais, Osni Silva Freitas, Júlio Cezar Souza Vieira, Edison Fernandes Pinto, Everton Radde da Silva e Rodrigo de Freitas Neumann permanecem presos. Fabiano Miranda Caetano, apontado como comparsa, está em liberdade mediante o cumprimento de uma série de medidas, inclusive o uso de tornozeleira. 

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Conforme o MP, o grupo teria torturado as vítimas para que elas se responsabilizassem por um furto ocorrido no início do mês, na residência de um dos policiais envolvidos. As vítimas teriam sido algemadas e agredidas, além de terem as casas invadidas pelos policiais e pelo comparsa. Depois, as vítimas ainda foram levadas para uma chácara no interior do município, de propriedade de um dos policiais, onde sofreram novas agressões.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias