Notícias



Passo Fundo

Justiça nega habeas corpus a Mauricio Dal Agnol

Advogado preso por suspeita de lesar 30 mil clientes está recolhido no Presídio Regional de Passo Fundo

23/09/2014 - 16h09min

Atualizada em: 23/09/2014 - 16h09min


Stéfanie Telles / Especial
Defesa do advogado Maurício Dal Agnol havia ingressado nesta terça-feira com o pedido de habeas corpus

A desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak negou, nesta terça-feira, o pedido de habeas corpus para libertar o advogado Mauricio Dal Agnol, preso por suspeita de lesar 30 mil clientes. Ele está recolhido desde segunda-feira no Presídio Regional de Passo Fundo, em uma cela apartada dos demais detentos.

Vanderlei considerou que "fatos novos sobrevieram a justificar a necessidade" da prisão. Isto é, a prisão de Dal Agnol foi decretada nesta terça-feira em dois novos processos, diversos do que ele respondia em fevereiro.

A defesa do advogado havia ingressado nesta terça-feira com o pedido de habeas corpus junto à 6ª Camara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ), em Porto Alegre, argumentando que ele cumpriu os termos de acordo com a Justiça, de se apresentar duas vezes por semana no fórum de Passo Fundo. Solicitavam também que fosse colocada sob suspeição a juíza da 3ª Vara Criminal de Passo Fundo, Ana Cristina Frighetto. E queriam ainda a nulidade de todos os atos judiciais, "maculados desde a fase pré-processual até o presente momento, bem como das provas deles decorrentes".

Conheça a trajetória de Dal Agnol
Entenda como funcionava o golpe
Leia todas as notícias sobre Mauricio Dal Agnol

Dal Agnol teve a prisão preventiva decretada pela juíza Ana Cristina Frighetto, da 3ª Vara Criminal de Passo Fundo. Foram duas as motivações: o advogado costumava guardar armas de uso restrito, como fuzis e pistolas (o que é crime inafiançável). E, o principal motivo: o saque de milhões de reais de suas contas bancárias no Rio Grande do Sul, dando ao dinheiro destino ignorado.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Veja como foi a prisão do advogado



*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias