Notícias



Tiroteio no Bom Fim

Polícia Civil aguarda vídeos de ataque a carro-forte para buscar suspeitos

Cruzamento de dados permitirá dar início às buscas aos possíveis envolvidos

27/09/2014 - 16h33min

Atualizada em: 27/09/2014 - 16h33min


Reprodução / Câmeras de monitoramento
Investigadores tentarão identificar integrantes do grupo criminoso a partir de imagens das câmeras de segurança

As imagens do ataque a um carro-forte dentro do estacionamento do supermercado Zaffari do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, serão essenciais para que a Polícia Civil chegue aos suspeitos. O material ainda não chegou à polícia, o que deve acontecer nas próximas horas. Por enquanto, os investigadores contam com os depoimentos de testemunhas.

A ideia é comparar o conteúdo dos vídeos das câmeras de segurança do supermercado com informações sobre eventuais suspeitos, conforme o delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A partir desse cruzamento de dados, os policiais tentarão localizar os possíveis envolvidos.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Reproduções das imagens das câmeras de monitoramento do Zaffari do bairro Bom Fim, feitas por policiais militares, mostram os três suspeitos de tentar roubar o carro-forte na manhã de sexta-feira. Os criminosos trocaram mais de 100 tiros com vigilantes no estacionamento.

As imagens mostram o trio armado com fuzis e pistolas e com os rostos tapados com toucas. Segundo a polícia, eles foram surpreendidos pela reação dos vigilantes. Apesar da intensa troca de tiros, apenas um funcionário da Prosegur foi ferido, mas não corre risco de vida. Identificado como Jeferson Conrad, 28 anos, ele foi atingido no joelho e no pé e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro. 

Os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. A quadra da Rua Fernandes Vieira - entre a Vasco da Gama e a Henrique Dias - foi isolada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para perícia. Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal e Prosegur estavam no supermercado. Um dos veículos usados pela quadrilha, um Focus prata, foi abandonado na rua Tomaz Flores.


Assaltantes abandonam carro próximo ao local do crime
"Ele está bem, mas não lembra o que aconteceu", diz mulher de vigilante
Tentativa de assalto no bairro Bom Fim teve mais de cem tiros

O automóvel foi roubado em Canoas no dia 22 de setembro. Uma marca de tiro, possivelmente de fuzil, ficou em um dos vidros traseiros. Um inspetor que investiga o caso disse que câmeras de vigilância da rua podem ter flagrado os bandidos deixando o Focus. 

Saiba o que aconteceu com os ladrões de carros-fortes mais temidos do Estado

Confira imagens do local do tiroteio:

Veja em que ponto do Bom Fim ocorreu a troca de tiros:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias