Polícia



Turma do Chaves chega ao tráfico

Polícia prende traficantes que vendiam cocaína com selo do "Seu Madruga"

05/09/2014 - 15h36min

Atualizada em: 05/09/2014 - 15h36min


Divulgação / Polícia Civil

A investigação da polícia contra suspeitos de homicídios na região do Bairro São Lucas, em Viamão, teve uma descoberta inusitada durante a última semana. Nas casas de investigados, também envolvidos com o tráfico, os policiais encontraram envelopes de cocaína com a marca do "Seu Madruga" - personagem do Chaves. Em cada dose da droga, é afixada uma fotografia do personagem. Em depoimento aos agentes da Delegacia de Homicídios, um dos envolvidos explicou:

- O pessoal estava reclamando da qualidade do "bagulho". Aí começamos a vender com esse selo para mostrar que é bom.

Entre duas ações, foram apreendidas 312 buchas e envelopes de cocaína, com as prisões de três suspeitos entre o Recanto da Lagoa e o Bairro São Lucas. A suspeita da polícia, ainda sob investigação, é de que o selo seja uma marca da droga fornecida por traficantes do Campo da Tuca, Bairro São José, na Zona Leste de Porto Alegre. A região é considerada atualmente como um dos principais pontos de tráfico da Região Metropolitana.

De acordo com o delegado Carlos Wendt, pelo menos um dos presos é investigado em homicídios ocorridos na cidade durante o ano.

- Eles fazem parte de uma quadrilha que domina os pontos de tráfico dos dois lados da ERS-040 naquela região da cidade - explica.

Além das drogas, foi apreendido um revólver calibre 38. A arma será periciada para confrontar com material encontrado em assassinatos na região.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias