Polícia



Crime

Preso em Viamão um estuprador que usava tornozeleira eletrônica

Homem de 27 anos é apontado com suspeito de uma série de estupros no Bairro Santa cecília

12/09/2014 - 12h58min

Atualizada em: 12/09/2014 - 12h58min


Divulgação / Polícia Civil

Uma ação conjunta das delegacias de Homicídios e da Mulher, de Viamão, resultou na prisão, nesta manhã, de um apenado de 27 anos, usando tornozeleira eletrônica, apontado como suspeito de uma série de estupros no Bairro Santa Cecília. Ele foi capturado na obra em que trabalhava, na Zona Norte de Porto Alegre.
De acordo com o delegado Carlos Wendt, o criminoso usava sempre um carro para abordar as vítimas nas ruas. Em dos casos, mês passado, uma mulher acabou esfaqueada na barriga ao tentar fugir do criminoso, e desde então a Delegacia de Homicídios passou a investigá-lo.
- Ele sempre usava o mesmo carro e atacava à noite, em geral, escolhia vítimas mulheres, de cabelo e pele claros - diz o delegado.

Estupro em lugares afastados

Depois de colocar as mulheres dentro do carro, ele dirigia para lugares afastados e cometia os estupros. Além do caso de tentativa de estupro e homicídio, a Delegacia da Mulher investiga um estupro consumado atribuído ao apenado, também em agosto deste ano. A delegada Andrea Magno suspeita que muitos casos sequer tenham sido registrados na polícia.
Entre os antecedentes criminais do suspeito, há justamente um caso de estupro, em Garibaldi, em 2008. Ele também já respondeu por roubo a ônibus e porte ilegal de arma, em Viamão.
Denúncias podem ser feitas à Delegacia da Mulher de Viamão, pelo 3492-2090.

Leia outras notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias