Notícias



Manhã violenta

Tentativa de assalto no bairro Bom Fim teve mais de cem tiros

Seguranças e criminosos trocaram tiros no estacionamento do supermercado Zaffari, no bairro Bom Fim, na manhã desta sexta-feira

26/09/2014 - 10h32min

Atualizada em: 26/09/2014 - 10h32min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Troca de tiros ocorreu no estacionamento do supermercado Zaffari do bairro Bom Fim, próximo ao Parque da Redenção

A tentativa de assalto a carro-forte da Prosegur, que acabou em tiroteio dentro do supermercado Zaffari da Rua Fernandes Vieira, bairro Bom Fim, na manhã desta sexta-feira, teve mais de 100 disparos. A informação é do delegado Abílio Pereira, da 10ª DP, que deu apoio à Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na busca aos suspeitos. Mesmo com a troca intensa de tiros, apenas o segurança Jeferson Conrad ficou ferido. 

Leia aqui os detalhes da tentativa de assalto

Baleado no joelho e no pé, ele foi atendido no Hospital de Pronto Socorro da Capital e não corre risco de vida. O tiroteio começou por volta das 8h45min desta sexta-feira, quando três assaltantes esperavam o abastecimento dos caixas eletrônicos no estacionamento do supermercado. Encapuzados, eles atacaram os vigilantes, que levavam malotes e reagiram.

- Eles seguiram à risca o roteiro e fizeram um levantamento prévio da rotina da chegada dos malotes. Escolheram o momento em que a segurança estaria mais vulnerável, que é quando os vigilantes saem do carro-forte carregando o dinheiro. Pelas informações que temos, eles atacaram de surpresa e não contavam com a reação dos vigias. Isso os surpreendeu - afirma o titular da Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner.

"Assaltantes foram surpreendidos pela reação dos vigias", diz polícia

De acordo com o tenente Leandro Flores, do 9º BPM, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro e fugiram em pelo menos um carro, que foi abandonado depois na Rua Tomaz Flores.

- Foram extremamente violentos e atiraram para matar - relata o tenente.

Confira imagens do local do crime:

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias