Notícias



Vale do Rio Pardo

Adolescente é encontrada morta em Pantano Grande

Polícia suspeita que o cunhado da vítima tenha sido responsável pela morte. Ele foi preso temporariamente na madrugada deste domingo

12/10/2014 - 02h55min

Atualizada em: 12/10/2014 - 02h55min


Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta na tarde de sábado em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo. O corpo de Mariana Andrade Lopes foi encontrado por volta das 17h em um açude na localidade Capão da Fonte, no interior do município.

Embora não tenha encontrado lesões no corpo da vítima, a Polícia Civil suspeita que o cunhado da adolescente tenha sido o responsável pela morte. Matheus Freitas de Oliveira Santos, 25 anos, foi preso temporariamente na madrugada deste domingo. Ele é casado com a irmã de Mariana, segundo a Brigada Militar.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

A jovem estava desaparecida deste a noite de sexta-feira, quando não voltou da escola. Na madrugada de sábado, o cunhado dela teria relatado à Polícia Civil que os dois foram vítimas de um roubo.

Santos relatou que estava em seu carro com a cunhada na noite de sexta-feira, quando dois assaltantes os atacaram. Ele contou que os homens os levaram ao interior do município, onde o liberaram e mantiveram a cunhada como refém. O homem chegou a registrar uma ocorrência de roubo do veículo.

Na tarde de sábado, no entanto, Santos mudou a versão que contou à Polícia Civil. Disse que estava no interior da cidade com a cunhada quando ela sofreu um mal súbito e morreu. Ele relatou à polícia que ficou apavorado e decidiu abandonar o corpo dela no local.

Devido aos depoimentos contraditórios, a Polícia Civil pediu a prisão temporária de Santos como suspeito de ter matado a cunhada. A Justiça acatou o pedido na noite de sábado. O homem foi detido e encaminhado ao presídio de Rio Pardo por volta da 1h30min deste domingo.

A causa da morte da adolescente, no entanto, só será confirmada com o laudo da necropsia. Apesar da suspeita de homicídio, a polícia não informou o que teria motivado o cunhado a matar a jovem, mas afirmou que ela pediu ajuda a amigas por meio de mensagens enviadas pelo celular.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias