Notícias



Violência

Adolescente tem mão cortada em briga após ensaio em São Gabriel

Caso aconteceu na manhã de sábado na Escola Estadual João Pedro Nunes

19/10/2014 - 19h02min

Atualizada em: 19/10/2014 - 19h02min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Um adolescente de 16 anos teve a mão arrancada em briga na manhã de sábado em São Gabriel, na Fronteira Oeste. O caso aconteceu depois de um ensaio da banda na Escola Estadual João Pedro Nunes, conhecida como Escola Polivalente, por volta das 10h30min.

Conforme a Polícia Civil da cidade, o ataque aconteceu nas dependências do colégio. O jovem foi abordado por outro adolescente de 14 anos que o esperava com um facão e desferiu o golpe. Socorrida por moradores, a vítima foi levada à Santa Casa da cidade - onde segue internada. O agressor fugiu e deve se apresentar à delegacia nesta segunda-feira. Conforme relatado pela diretoria da escola à Secretaria Estadual da Educação, os dois teriam tido um desentendimento, mas o motivo não foi informado.

Moradores da região marcaram um protesto para as 13h de amanhã pedindo mais segurança no colégio após a agressão, que gerou repercussões nas redes sociais.

Segundo a Secretaria da Educação, o aluno agredido havia abandonado a escola e retornou na semana passada. A coordenadora regional da área, Meire Garagorry, foi informada do caso na manhã deste domingo pela diretora do colégio.

- Foi um caso isolado em um momento de ensaio da banda, que qualifico como muito grave. Iremos tomar as devidas providências junto ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público - disse.

Nesta segunda-feira, Meire deve se reunir na escola com a direção e os pais dos adolescentes envolvidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias