Notícias



Bairro Partenon

BM liberta grávida que era mantida em cárcere privado em Porto Alegre

Jovem ficou mais de oito horas em poder do homem, que seria seu companheiro

30/10/2014 - 23h14min

Atualizada em: 30/10/2014 - 23h14min


Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Residência na Avenida Luis Moschetti, no bairro Partenon, foi isolada pela polícia

A Brigada Militar libertou, na madrugada desta sexta-feira, uma jovem de 24 anos que era mantida em cárcere privado desde o final da noite de quinta-feira, no bairro Partenon, pelo homem que seria seu companheiro.

O homem de 30 anos manteve a jovem, grávida de quatro meses, dentro de uma casa na Avenida Luiz Moschetti, bairro Partenon, zona leste da Capital, por mais de oito horas. O cárcere privado começou por volta das 21h de quinta-feira. Conforme a comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Nádia Gerhard, os relatos dos vizinhos apontaram que o homem e a mulher estavam brigando desde a manhã e que, durante a noite, a situação se agravou.

- Ela nos contou que ele teve um surto, do nada, que começou logo de manhã. Não teve ameaças e mantivemos a tranquilidade, não adiantava ter pressa. O negociador deu a atenção que ele necessitava no momento - disse a oficial em entrevista à Rádio Gaúcha.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

 
Jovem foi libertada após mais de oito horas | Foto: Carlos Macedo/Agência RBS 

Para liberar a jovem e negociar o fim do cárcere privado, a área foi isolada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE). A negociação foi conduzida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). A BM usou um ônibus-comando, com uma câmera de longo alcance, para facilitar a negociação com o homem. O veículo, equipado no interior com computadores, foi estacionado em frente à casa onde a jovem era feita refém.

O homem foi levado à Área Judiciária para o registro do flagrante. Após ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a jovem foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), com ferimentos nas mãos.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias