Notícias



Morte no ônibus

Colegas de brigadiano morto acreditam que crime foi execução

O fato de o soldado trabalhar na guarda externa de uma penitenciária reforça a convicção

17/10/2014 - 12h33min

Atualizada em: 17/10/2014 - 12h33min


Eduardo Matos / Radio Gaúcha
Crime ocorreu na noite de quinta-feira

Há fortes indícios de que se trata de execução o assassinato do brigadiano Márcio Ricardo Ribeiro, 42 anos, morto a tiros durante um assalto ao ônibus que fazia a linha Itapuã, na noite de quinta-feira, em Porto Alegre.

- Esse é o sentimento da tropa que nos tem chegado - afirmou Leonel Lucas, presidente da Associação de Cabos e Soldados (Abamf).

Minutos depois da morte, brigadianos começaram a telefonar para Lucas falando sobre o caso. A conversa tem girado em torno de evidências que apontariam para uma possível execução. A primeira delas é o local onde a vítima trabalhava: a Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Leia as últimas notícias publicadas em ZH
Identificados os dois atiradores presos por matar PM em ônibus

- A maneira como tudo aconteceu também leva a crer que o objetivo deles era matar o colega. Os bandidos vão em direção ao brigadiano atirando, foram sete disparos, sendo um deles no rosto - observou Lucas, apostando que a investigação da Polícia Civil irá pela execução.

A segurança dos brigadianos

Lucas disse que a morte levanta outra questão: a segurança do policial militar quando sai do trabalho.

- Não ouvi nenhum dos dois candidatos a governador falar sobre a segurança do policial depois do trabalho - informou Lucas.

Confira as imagens do crime

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias