Polícia



Apreensão

Denarc apreende 55kg de drogas no Bairro Mário Quintana, em Porto Alegre

Delegacia especializada localizou carregamento em região da Zona Norte onde há conflito de traficantes

24/10/2014 - 20h09min

Atualizada em: 24/10/2014 - 20h09min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail
Cristiane Bazílio / Diário Gaúcho
Mulher de 23 anos era uma das grandes distribuidoras de drogas da Capital e Região Metropolitana

Se, nesta sexta-feira, a disputa pelo tráfico de drogas paralisou o Mario Quintana -  que há pelo menos dez dias vive um toque de recolher imposto por traficantes -, a polícia deu uma resposta a quem vem financiando esta guerra. No final da tarde de sexta, o Denarc conseguiu impedir que cerca de 55kg de drogas chegassem às ruas.

Agentes da 3ª DIN/Denarc prenderam Thays Duarte da Rocha, 23 anos, uma das grandes distribuidoras de drogas da Região Metropolitana. Com ela, foram apreendidos 53kg de maconha, embalados em 44 tijolos, 1,5kg de crack, 500g de cocaína e dois veículos: um Sandero vermelho clonado, que estava em posse da traficante, e um Toyota Corolla, cujas chaves estavam em posse da criminosa. A polícia acredita que o veículo seria usado como pagamento pela venda de droga.

Esta foi uma das maiores apreensões do Denarc neste ano. Após mais de um mês de investigações, a traficante foi presa no Bairro Mario Quintana quando chegava ao local onde armazenava a droga que seria distribuída.

Jovens de classe alta vendiam droga mortal em casa noturna da Zona Norte
Leia mais notícias sobre apreensões do Denarc no Diário Gaúcho
Leia mais notícias de polícia do Diário Gaúcho

- Ela mora numa casa e escondia a droga em um JK a alguns metros dali. Era ela quem buscava a droga em outras cidades do Estado e abastecia não só o Bairro Mario Quintana como também Vila Nazaré, Zona Sul da Capital, além de Canoas e Gravataí. Certamente, ela obedece a ordens de alguém maior que financia o tráfico. Alguém de dentro do presídio - disse o titular da 3ª DIN, Rafael Pereira.

Segundo o delegado, a criminosa já havia sido presa no Paraná, em 2013, em uma tentativa frustrada de distribuição de drogas trazidas do Paraguai. Na Capital, a polícia investiga se a traficante tem relação com duas quadrilhas rivais que disputam o tráfico na Mario Quintana: a do traficante Minhoca, da Vila Safira, e a do Datena, do Timbaúva. 

- É possível que ela abasteça as duas quadrilhas. Numa semana, entrega para uma facção, na outra, para uma rival. Essa guerra é entre eles, não na distribuição - aponta o delegado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias