Notícias



Na Deep Web

Em investigação inédita, PF faz operação contra pedofilia em 18 estados

É a primeira vez que a Polícia Federal investiga crimes na Deep Web, meio onde não é possível rastrear os usuários

15/10/2014 - 08h57min

Atualizada em: 15/10/2014 - 08h57min


Divulgação / Polícia Federal
A operação procura confirmar a identidade de suspeitos

Mais de 500 agentes da Polícia Federal (PF) cumprem 93 mandados de busca e prisão na manhã desta quarta-feira em uma investigação inédita contra a pornografia infantil em 18 estados e no Distrito Federal. A operação, chamada Darknet, pretende confirmar a identidade de suspeitos e buscar provas dos crimes de armazenamento e divulgação de imagens envolvendo menores.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Esta é a primeira investigação da polícia na Deep Web, um meio normalmente utilizado para a divulgação de conteúdos de maneira anônima pois não é possível rastrear usuários e identificar o IP do computador.

O trabalho da PF identificou 90 usuários que compartilham imagens de menores pela rede. Durante a investigação, que começou um ano atrás, foram resgatadas pelo menos seis crianças em situação de abuso por todo o Brasil. Em um dos casos, um pai relatava que iria abusar da filha assim que ela nascesse. Os agentes ainda prenderam quatro investigados.

A Operação Darknet foi realizada nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A investigação ainda obteve informações sobre suspeitos de outros países que foram repassadas para autoridades de Portugal, Itália, Colômbia, México, Venezuela.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias