Notícias



Porto Alegre

Identificados os dois atiradores presos por matar PM em ônibus

Segundo a polícia, pelo menos mais um envolvido ainda é investigado

17/10/2014 - 11h54min

Atualizada em: 17/10/2014 - 11h54min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail

A Brigada Militar divulgou os nomes dos dois homens suspeitos de participar da morte, na noite de quinta-feira, do PM Márcio Ricardo Ribeiro, 42 anos, dentro de um ônibus, na Avenida Juca Batista. Luis Henrique Perpetuo da Silva, 23 anos, e Willian Richard dos Santos Alves, 20 anos, foram presos na Lomba do Pinheiro, por volta das 22h, logo após o crime, que aconteceu por volta das 19h30min. Os dois presos têm antecedentes criminais por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Segundo a titular da 6ª DP, Áurea Regina Hoppel, o caso deverá ser tratado como latrocínio (roubo com morte), mas as investigações vão esclarecer se pode se tratar de uma execução, como acreditam policiais militares.

Marcio fazia parte da guarda da penitenciária feminina Madre Pelletier e estava fardado dentro do ônibus. O corpo do PM foi encontrado no último banco do coletivo. Ele foi atingido por um tiro de uma arma calibre .380 do lado esquerdo do rosto e por outros seis disparos que ficaram retidos no colete à prova de balas.

Eduardo Matos / Radio Gaúcha
Dois assaltantes que estavam dentro do ônibus foram presos horas depois do crime

Leia as últimas notícias publicadas em ZH
Leia todas as matérias de Porto Alegre
Passageiro morre em tentativa de assalto em ônibus na BR-290

- Apesar da maneira como a coisa foi feita parecer uma execução, só as investigações poderão apurar. Em príncipio, estamos tratando como latrocínio, porque os criminosos anunciaram o assalto, e foram levados uma bolsa e um celular - afirma a delegada.

Os bandidos fugiram em um Uno após o assalto e abandonaram o veículo no Lami. O carro já foi apreendido e encaminhado para a perícia. Conforme a delegada, pelo menos um terceiro suspeito, que estaria esperando os dois atiradores no carro, ainda está sendo investigado. Não é descartada a possibilidade de haver mais envolvidos no episódio, que também estariam dentro do veículo usado para fuga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias