Notícias



Análise das imagens

"Investigação complexa", diz polícia sobre ataque a carro-forte no Bom Fim

Deic recebeu imagens das câmeras de vigilância do supermercado Zaffari, onde ocorreu um tiroteio em tentativa de assalto na semana passada

02/10/2014 - 09h53min

Atualizada em: 02/10/2014 - 09h53min


Reprodução / Câmeras de monitoramento
Apesar da intensa troca de tiros, apenas um funcionário da Prosegur foi ferido, mas não corre risco de vida

Com as imagens do tiroteio ocorrido no estacionamento do supermercado Zaffari do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, a Polícia Civil trabalha para identificar os três suspeitos que aparecem armados e encapuzados. Segundo o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Joel Wagner, a investigação é "complexa" e não depende exclusivamente das gravações:

- Estamos levantando outras coisas também. A investigação é complexa e está iniciando, há muito para analisar.

Leia todas as notícias publicadas por Zero Hora

No dia 26 de setembro, pelo menos três homens armados com fuzis e pistolas tentaram roubar seguranças da Prosegur, que chegaram em um carro-forte para abastecer os caixas eletrônicos do Zaffari da Rua Fernandes Vieira. Por volta das 8h45, eles trocaram mais de 100 tiros com os vigilantes, que impediram o assalto. Um funcionário da empresa foi atingido no joelho e no pé.


Assaltantes abandonam carro próximo ao local do crime
"Ele está bem, mas não lembra o que aconteceu", diz mulher de vigilante
Tentativa de assalto no bairro Bom Fim teve mais de cem tiros

A quadra da Rua Fernandes Vieira - entre a Vasco da Gama e a Henrique Dias - foi isolada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para perícia. Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal e Prosegur estavam no supermercado. Um dos veículos usados pela quadrilha, um Focus prata, foi abandonado na rua Tomaz Flores. O automóvel foi roubado em Canoas no dia 22 de setembro. Uma marca de tiro, possivelmente de fuzil, ficou em um dos vidros traseiros.

- Eles estiveram examinando o local para o assalto na véspera. Com certeza, trata-se de uma quadrilha organizada que parte para um assalto desses para matar quem estiver pela frente - explicou o delegado Abílio Pereira, da 10ª DP.

"Assaltantes foram surpreendidos por ação dos vigias"

Um minuto e meio de caos

Um morador do bairro presenciou a troca de tiros entre os bandidos e seguranças e teve de entrar correndo no prédio para não ser atingido. André Bergmann, 32 anos, saía de casa para trabalhar quando deparou com a cena de guerra na Rua Fernandes Vieira.

- Foi um minuto e meio de caos, o trânsito era intenso e os carros tentavam fugir desesperadamente. Vi pelo menos um segurança ferido - conta ele.

O aposentado Carlos Brasil, 75 anos, estava chegando à lotérica do supermercado Zaffari quando começou o tiroteio:

- Vi tiro para tudo quanto é lado e me joguei num canto. Eles dispararam mesmo, foi uma gritaria de mulheres, latas caindo e vidros de lojas quebrando.

Saiba o que aconteceu com os ladrões de carros-fortes mais temidos do Estado

Confira imagens do local do tiroteio:

Veja em que ponto do Bom Fim ocorreu a troca de tiros:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias