Notícias



Na Capital

Justiça determina internação de suspeito de filmar crianças em colégios

Homem havia sido detido após denúncia de mães, mas acabou liberado por falta de provas na semana passada

09/10/2014 - 22h53min

Atualizada em: 09/10/2014 - 22h53min


Cid Martins / Agencia RBS
Polícia cumpriu mandado de busca no apartamento do suspeito

A Justiça determinou, nesta quinta-feira, a internação compulsória do suspeito de filmar adolescentes na saíde de escolas em Porto Alegre. O homem deverá ser submetido a uma avaliação psiquiátrica em até 30 dias para que o inquérito policial seja finalizado.

Conforme decisão do juiz, o Ministério Público (MP) deverá acompanhar o caso e também "zelar pelos interesses do paciente ou solicitar outras medidas cabíveis".

Em uma operação conjunta nesta quarta-feira, o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente da Polícia Civil (Deca) e a Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento do homem, que fica no bairro Auxiliadora. O suspeito, que mora sozinho e foi liberado por falta de provas na semana passada, não estava em casa no momento da operação.

OAB quer ampliar fim da revista íntima a todos os presídios do RS
Vídeo: veja o momento em que três homens são executados na Capital

No local, foram apreendidos filmadoras, máquinas fotográficas, laptops, CDs, fitas cassete, fitas VHS e uma arma de pressão, de acordo com a polícia. O material deve ser analisado pela perícia.

Na semana passada, o suspeito foi detido e autuado pela polícia. A denúncia foi feita por um grupo de mães que suspeitou da atitude dele, que estaria filmando adolescentes e crianças na saída das escolas. Quando notava que estava sendo observado, o homem saía. As mães então criaram um grupo no WhatsApp e passaram a compartilhar informações quando ele aparecia.

Leia as últimas notícias de ZH

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias