Polícia



Ataque a escola

Ladrões levam até a Bíblia de escola de Gravataí

Escola José Maurício foi invadida na madrugada de segunda. Bandidos deixaram prejuízo de R$ 15 mil e 1,2 mil alunos sem aula. Ainda agradeceram pela Bíblia.

06/10/2014 - 15h56min

Atualizada em: 06/10/2014 - 15h56min


Eduardo Torres / Diário Gaúcho
Estrago ficou no Laboratório de Informática, invadido na madrugada

Só ficou para a direção da escola estadual José Maurício, no bairro Barnabé, em Gravataí, um bilhetinho com o recado dos bandidos: "Obrigado pela Bíblia e desculpa por tudo".

Eles levaram até a Bíblia na limpa que fizeram à instituição durante a madrugada desta segunda. Um prejuízo estimado em R$ 15 mil que forçou a suspensão das aulas aos 1,2 mil alunos. A expectativa é reabrir a escola até o final da semana, mas não há nenhuma garantia.

- Precisamos conseguir reinstalar todo o sistema de internet e telefone, que foi arrebentado por eles - explica a vice-diretora Viviane Soster.

 

Os bandidos invadiram as salas da diretoria, dos professores, a secretaria e ainda deixaram estragos no Laboratório de Informática. Nem mesmo as 16 câmeras de monitoramento ajudaram. Toda a central de controle foi levada pelos criminosos.

Um grupo de pais e professores se mobiliza para uma possível manifestação pedindo segurança durante esta semana. O caso é apurado pela 2ª DP de Gravataí.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias