Ataque a escola
Ladrões levam até a Bíblia de escola de Gravataí
Escola José Maurício foi invadida na madrugada de segunda. Bandidos deixaram prejuízo de R$ 15 mil e 1,2 mil alunos sem aula. Ainda agradeceram pela Bíblia.

Só ficou para a direção da escola estadual José Maurício, no bairro Barnabé, em Gravataí, um bilhetinho com o recado dos bandidos: "Obrigado pela Bíblia e desculpa por tudo".
Eles levaram até a Bíblia na limpa que fizeram à instituição durante a madrugada desta segunda. Um prejuízo estimado em R$ 15 mil que forçou a suspensão das aulas aos 1,2 mil alunos. A expectativa é reabrir a escola até o final da semana, mas não há nenhuma garantia.
- Precisamos conseguir reinstalar todo o sistema de internet e telefone, que foi arrebentado por eles - explica a vice-diretora Viviane Soster.
Os bandidos invadiram as salas da diretoria, dos professores, a secretaria e ainda deixaram estragos no Laboratório de Informática. Nem mesmo as 16 câmeras de monitoramento ajudaram. Toda a central de controle foi levada pelos criminosos.

Um grupo de pais e professores se mobiliza para uma possível manifestação pedindo segurança durante esta semana. O caso é apurado pela 2ª DP de Gravataí.