Polícia



Violência contra crianças

Mãe é presa por maltratar filhos pequenos na Zona Sul de Porto Alegre

Agentes do Deca encontraram menina de quatro anos e menino, de dois, trancados sozinhos em casa no Bairro Restinga. Mulher de 34 anos seria usuária de crack.

23/10/2014 - 11h12min

Atualizada em: 23/10/2014 - 11h12min


Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante no começo da noite de quarta, no Bairro Restinga, depois que os agentes do Deca confirmaram que ela agredia e mantinha os dois filhos pequenos _ uma menina de quatro anos e um menino de dois anos _ trancados sozinhos em casa.

De acordo com a delegada Elisa Ferreira de Souza, os agentes seguiam informações de uma denúncia anônima e constataram que os pequenos estavam dentro da casa, presos por um cadeado do lado de fora. Com a presença de um conselheiro tutelar, arrombaram a porta e retiraram as duas crianças do local.

- Elas estavam sozinhas, sujas e com fome - confirmou a delegada.

Enquanto os policiais levavam os irmãos para uma viatura, a mãe apareceu com visíveis sinais de embriaguez. Ela alegou que havia saído para buscar dinheiro. Testemunhas afirmam que, sob efeito de crack, ela costumava agredir frequentemente os filhos.

Ela foi autuada em flagrante por cárcere privado duplamente qualificado (contra os filhos e menores de 18 anos). As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar para acolhimento.

Leia mais notícias dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias