Notícias



Palmeira das Missões

Menino atropelado por policial militar sai do coma

Criança de sete anos teve o pé mutilado, três costelas quebradas e o pulmão perfurado

30/10/2014 - 17h19min

Atualizada em: 30/10/2014 - 17h19min


Fernanda da Costa
Enviar E-mail
Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Gabriel da Silva Kruger, de sete anos, foi atropelado no domingo à noite

A equipe médica que cuida de Gabriel da Silva Kruger, sete anos, teve um motivo para comemorar nesta quinta-feira. O menino, que teve o pé mutilado em um atropelamento, deixou o estado de coma induzido, em que estava há dois dias.

O pequeno também já é capaz de respirar sozinho, sem a necessidade de um equipamento de respiração mecânica. Gabriel está internado no CTI Pediátrico do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, desde a madrugada de domingo. Além do pé mutilado, o menino teve três costelas quebradas e o pulmão perfurado devido ao acidente.

Confira outras matérias sobre trânsito
Leia as últimas notícias de Zero Hora


O hospital informou que ele já passou por duas cirurgias, e não deve necessitar de outros procedimentos do tipo. Apesar de deixar o coma, o estado de saúde de Gabriel ainda é considerado grave. Quando chegou à instituição, o pequeno estava em estado gravíssimo, o que deixou a família em desespero.

Gabriel é o caçula da família e mora com a mãe, a irmã e o padrasto em Palmeiradas Missões, no norte do Estado, onde cursa o segundo ano do Ensino Fundamental. Ele foi atropelado na noite de domingo, quando brincava com amigos na calçada em frente a um salão de festas. A família comemorava o aniversário de um primo do menino no local.

Agredido por testemunhas, soldado que atropelou Gabriel foi preso

O acidente, que envolveu o soldado Endrigo Petter, ocorreu na Rua Maris de Barros, no centro da cidade, às 21h30min de domingo. O policial militar está afastado do trabalho há mais de um ano - recebeu uma licença médica por problemas psicológicos e por ser submetido a um conselho disciplinar. Além de Gabriel, o carro do soldado ainda atingiu uma gestante e uma menina, que sofreram ferimentos leves.

Gabriel teve o pé mutilado e desmaiou. Ele foi socorrido por um morador da cidade e levado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, de onde foi transferido para Passo Fundo. Pessoas que testemunharam o acidente agrediram o policial, que foi ferido com socos, pontapés e golpes de faca.

Linchamentos põem a nu fragilidades da democracia
Por que os linchamentos persistem na nossa sociedade

O soldado também foi encaminhado ao hospital. Ele teve a prisão decretada pela Justiça na manhã de segunda-feira. Conforme a Polícia Civil, o pedido para mantê-lo detido foi encaminhado porque há a suspeita de que o soldado tenha dirigido embriagado, o que causou a revolta popular. A suspeita foi embasada no depoimento de três testemunhas. O policial foi submetido a um exame de sangue, que apontará se ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. O resultado ainda não foi divulgado. A polícia ainda aguarda também o laudo de outras duas perícias, no local do acidente e no carro do soldado.

Petter está preso na sede do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da BM em Passo Fundo. Ele pode responder pelos crimes de lesão corporal ou tentativa de homicídio. O advogado de defesa do soldado, Sílvio Martins Pinto, afirmou que o policial não se manifestará sobre as circunstâncias do acidente antes de prestar depoimento. O inquérito sobre o acidente deve ser concluído na terça-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias