Notícias



Crime na BR-290

Morto em assalto a ônibus estudava Engenharia e planejava intercâmbio

Luciano Rodrigues, 27 anos, era conhecido entre os amigos e familiares pelo apelido "Humilde"

14/10/2014 - 09h31min

Atualizada em: 14/10/2014 - 09h31min


Bruna Scirea
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Facebook
Luciano Rodrigues viajaria para a Nova Zelândia no fim do ano para aprimorar o inglês

Luciano dos Santos Rodrigues, 27 anos, o jovem que morreu na noite desta segunda-feira em uma tentativa de assalto na BR-290, na saída de Porto Alegre, era conhecido entre os amigos e familiares pelo apelido "Humilde". Essa era a característica que definia o estudante de Engenharia Mecânica, segundo um de seus melhores amigos:

- Ele era muito inteligente e esforçado. Uma pessoa simples e batalhadora que buscava a realização de seus sonhos. Ele se formaria em dois anos. Ingressou na universidade pelo Prouni e estava feliz com a escolha feita. Era um projeto de vida - afirma o técnico em operações, Matheus Correia, 29 anos, amigo de Luciano há uma década.

O universitário havia se liberado das aulas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) mais cedo na noite desta segunda - o deslocamento de ônibus até Guaíba, geralmente se iniciava depois das 22h. Por volta das 21h40min, quando o coletivo da linha Porto Alegre - Guaíba deixava a Capital, dois homens anunciaram o assalto. Conforme a família da vítima, no Boletim de Ocorrência consta que nenhum passageiro do ônibus reagiu. Um dos criminosos, no entanto, teria se assustado e, antes de deixar o veículo, efetuado o disparo - a bala se alojou na cabeça do jovem.

Três homens são mortos a tiros no bairro Mario Quintana
Ônibus escolar é queimado no norte do Estado

Cunhada de Luciano, a advogada Lauren Azevedo conta que, após o assalto, o próprio motorista do coletivo conduziu Luciano até a Policlínica Central de Eldorado do Sul. A vítima teria sido socorrida pelas equipes de emergência do hospital ainda com vida.

- A secretária de Saúde de Eldorado, uma pessoa extremamente gentil, nos ligou avisando do assalto e dizendo que ele estava mal no hospital. Chegamos lá, e ela foi nos contando aos poucos. Os pais dele são hipertensos. Ela disse que ele, enquanto era levado para o atendimento, comentou que seu braço estava caindo da maca. E então ficou insconsciente - afirma Lauren.

Leia as últimas notícias de ZH

Luciano morava com os pais, o engenheiro mecânico Reinaldo e a técnica em enfermagem aposentada Fátima Claudete Rodrigues. O jovem tinha um irmão, o educador físico Juliano Rodrigues (noivo de Lauren), uma namorada e planos de viagem: no fim deste ano, ele voaria para a Nova Zelândia, onde ficaria por três meses para aprimorar o inglês.

Dos anos compartilhados com o amigo, Matheus dá destaque ao tempo em que formavam uma banda de reggae - Luciano fazia o vocal e a guitarra. Após anos sem subir no mesmo palco, os músicos voltaram a se reunir no mês passado para tocar em uma festa no Sport Clube Itapuí, em Guaíba, dobrando-se à insistência dos amigos. Para enfrentar a difícil perda do companheiro, Matheus se apoia nesta recordação:

- Foi mágico, um momento incrível. Essa certamente será uma das principais lembranças que levarei de Luciano.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias