Notícias



Roubo na Capital

MP denuncia assaltantes por morte de vendedor em Porto Alegre

Dois homens foram enquadrados por latrocínio. Na fuga, após roubo a joalheria no Centro, dispararam contra pedestre, que morreu na hora

31/10/2014 - 23h44min

Atualizada em: 31/10/2014 - 23h44min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
O crime ocorreu na manhã do dia 3 de outubro na Rua dos Andradas

O promotor de Justiça Luís Antônio Portela remeteu à 9ª Vara Criminal da Capital denúncia contra os dois homens envolvidos na morte do vendedor de lanches Leandro Barbosa Nunes, 28 anos, após assalto à Joalheria Ajax, em 3 de outubro, no centro de Porto Alegre.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Marcelo Petró, o Macaco, 32 anos, e Tiago dos Santos Gonçalves, 29 anos, foram identificados como autores dos crimes por meio de câmeras de vigilância e de reconhecimento de testemunhas. O nome de Gonçalves também constava em uma das sacolas - em etiqueta de companhia aérea - que foi apreendida com joias.



A vítima, Leandro Barbosa Nunes

Conforme a denúncia, Petró e Gonçalves invadiram a loja na Rua dos Andradas, renderam atendentes e encheram duas sacolas com anéis, relógios e brincos. Na fuga, foram visto por um policial militar que estava à paisana. Ao perceberem que eram perseguidos, de acordo com a denúncia, Petró fez um disparo, acertando o peito do vendedor que estava do outro lado da rua e morreu na hora. A dupla fugiu, abandonando os objetos roubados.

Um já está preso e o outro, foragido



Tiago Gonçalves (D) e Marcelo Petró

Com prisão decretada, Gonçalves segue foragido. Petró se apresentou à Polícia Civil e está preso preventivamente. Ele negou participação nos crimes. A dupla foi denunciada por latrocínio (roubo com morte). Em caso de condenação, os dois homens podem ser punidos com até 30 anos de cadeia.

Petró e Gonçalves moram na mesma rua em um bairro da zona norte da Capital, e têm antecedentes criminais. Petró já foi condenado a 12 anos de prisão por roubos e estava em liberdade condicional no dia do crime. Gonçalves já havia sido punido com três anos de prisão - convertidos em serviços comunitários - por porte de arma.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias