Polícia



Morte no Centro

Polícia divulga vídeo de assalto à joalheria em Porto Alegre

O crime ocorreu no cruzamento da Rua Doutor Flores com a Rua dos Andradas

03/10/2014 - 11h17min

Atualizada em: 03/10/2014 - 11h17min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail
Polícia Civil / Reprodução

Imagens gravadas por câmeras da rua, no Centro de Porto Alegre, mostram os bandidos envolvidos no roubo à joalheria Ajax, assaltada na manhã de hoje, que terminou na morte do comerciante ambulante Leandro Barbosa Nunes. As imagens foram divulgadas há pouco pela Polícia Civil.

Assista ao vídeo


Segundo os agentes, pelo menos dois criminosos invadiram a joalheria Ajax, na Rua dos Andradas. Um homem, até agora não identificado, teria abordado os assaltantes na saída da joalheria, e um dos criminosos acabou disparando. Os tiros atingiram Leandro, que caminhava pelo local e não tinha envolvimento com o crime. Ele trabalhava como entregador de salgados no Centro.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho

A suspeita do delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Deic, é de que um policial à paisana tenha abordado os criminosos na saída da joalheria e dado voz de prisão.

O perigo ronda o coração da Capital

Por mais que tentem, as pessoas que trabalham ou circulam pelas proximidades da esquina das Ruas dos Andradas e Doutor Flores, no Centro da Capital, não estão conseguindo manter a mesma rotina dos outros dias. A morte do comerciante ambulante Leandro Barbosa Nunes, na manhã desta sexta-feira, após criminosos terem assaltado a joalheria Ajax, a poucos metros dali, deixou muita gente apavorada.
O panfleteiro Maicon Oliveira, 21 anos, que trabalha diariamente bem naquela esquina, agradecia por ter iniciado sua atividade duas horas depois.
- Está horrível. Tem que ficar esperto. O cara está sujeito a balas perdidas. Se eu estivesse aqui, poderia ter sido comigo - comentou.
Em uma ótica localizada quase na frente da joalheria assaltada, as funcionárias trabalham em constante clima de tensão. Segundo uma delas, diariamente ocorre de um homem entrar na loja, fazer perguntas sobre produtos, enquanto outros dois ou três aguardam na frente.
- E não vemos policiamento por aqui - afirmou.
Na próxima segunda-feira, completam-se 26 anos de uma tragédia que parou o Centro da Capital e que, coincidentemente, ocorreu a menos de 50m do local onde morreu Leandro. No dia 6 de outubro de 1988, o perigo veio de cima: a marquise da Loja Arapuã caiu, matando nove pessoas. Nesta sexta-feira, a ameaça surgiu em linha reta, em forma de bala perdida.
 

Renato Dornelles, editor especial do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias