Notícias



Porto Alegre

Polícia encontra crânios que podem ter sido levados de cemitério

Oito túmulos foram violados na semana passada no bairro Higienópolis

13/10/2014 - 12h23min

Atualizada em: 13/10/2014 - 12h23min


As ossadas levadas do Cemitério Municipal São João, em Porto Alegre, podem ter sido recuperadas pela 9ª Delegacia da Polícia Civil (Vila do IAPI). Na sexta-feira à noite, dois crânios foram encontrados na Avenida Bernardino Silveira de Amorim, na Zona Norte, após uma comerciante da região avisar aos policiais sobre uma caixa encontrada próximo do estabelecimento.

- Tudo indica que sejam os crânios que foram furtados do cemitério. Recolhemos as ossadas, encaminhamos ao DML (Departamento Médico Legal) e agora se faz necessário um exame de DNA - afirma o delegado Alexandre Vieira.

A partir de agora, a Polícia Civil tem dois caminhos para identificar se o material em questão é o que foi levado de dois dos oito túmulos violados no início da semana passada: um é fazer o exame com o que sobrou das ossadas no cemitério; o outro realizá-lo com familiares dos mortos.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Em relação à investigação, o delegado diz que conta com a descrição de quem possa ter subtraído as ossadas:

- Uma pessoa saiu de dentro do cemitério, meio embriagada, drogada, e teria dito o seguinte: "fizeram um feitiço para mim e agora eu roubei umas caveiras, eles vão ver o que é feitiço". Saiu caminhando com um saco verde, que é o usado pelo cemitério para colocar os restos mortais. Presume-se que há algum ritual religioso por trás, como já suspeitávamos.

O possível autor ainda não foi identificado. No local onde foram encontradas as ossadas, serão buscadas imagens para desvendar o crime.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias