Notícias



Bairro Floresta

Polícia fecha clínica clandestina de aborto em Porto Alegre

Ação ocorre depois que a reportagem da Rádio Gaúcha entregou provas de uma investigação sobre o estabelecimento clandestino

29/10/2014 - 17h06min

Atualizada em: 29/10/2014 - 17h06min


Voltaire Santos / Rádio Gaúcha
Clínica funcionava no bairro Floresta, em Porto Alegre, de acordo com informações da Rádio Gaúcha

Com base em uma investigação da Rádio Gaúcha, a Polícia Civil fechou uma clínica de aborto e desarticulou uma quadrilha de médicos, enfermeiros, agenciadores e seguranças, que chegavam a realizar até cinco procedimentos cirúrgicos em mulheres e jovens diariamente. Os repórteres Voltaire Santos e Júlia Finamor entregaram as provas para o delegado Wagner Dalcin.

Leia todas as últimas notícias publicadas por Zero Hora

É a segunda operação contra abortos em seis anos na Capital. De acordo com as investigações, os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa, formada por núcleos em Porto Alegre e São Paulo. Os mandados de prisão, apreensão e busca são cumpridos na clínica, lozada no bairro Floresta, e na casa de integrandes do grupo, na zona sul da Capital.

Além de encaminhar pacientes para a clínica, os suspeitos comercializam medicamentos abortivos para vários Estados do Brasil. De acordo com a Secretária Estadual da Saúde, apenas neste ano 5.343 mulheres procuraram atendimento por complicações em abortos espontâneos e ilegais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias