Polícia



Crime no hospital

Polícia tem imagens de 19 câmeras para identificar atirador que matou paciente

Vítima foi internada na sexta-feira e tinha antecedentes por tráfico de drogas

13/10/2014 - 11h11min

Atualizada em: 13/10/2014 - 11h11min


Júlio Cordeiro / Agencia RBS

A diretoria do hospital Cristo Redentor está preparando um relatório para apurar onde houve falha no sistema de segurança, que acabou permitindo a entrada de um homem armado que matou um paciente na noite de sexta-feira.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro, Gilberto Barichello, desde o começo do final de semana, movimento no hospital é considerado atípico, por causa do grande volume de pessoas baleadas que foram internadas. Entre sexta e sábado, dez pessoas deram entrada no Cristo Redentor, vítimas de disparos de arma de fogo. Praticamente todos por causa dos confrontos do tráfico de drogas na Zona Norte de Porto Alegre.

O diretor afirma que, ainda na sexta-feira, solicitou que as portas dos fundos do hospital fossem fechadas, e que a Brigada reforçasse o policiamento nos arredores.

A instituição já forneceu as imagens de 19 câmeras de segurança para a polícia e foi confirmado que o matador entrou no local entre 18h30min e 19h3min, horário estipulado para visitação. O hospital costuma receber entre 400 e 500 pessoas nos horários de visita.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias