Notícias



Bairro Santo Antônio

Policiais à paisana ajudam a render suspeito de roubo a carro na Capital

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira no bairro Santo Antônio, região que tem registrado alto índice de assaltos segundo a Brigada Militar

14/10/2014 - 18h33min

Atualizada em: 14/10/2014 - 18h33min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail

Enquanto voltavam para casa, na manhã desta terça-feira, dois policiais militares à paisana conseguiram evitar que mais um assalto a carro fosse consumado no bairro Santo Antônio, na Capital.

Por volta das 11h, ao avistarem um jovem abandonando um Cobalt na Rua Carlos Pessoa de Brum, a cerca de duas quadras da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), os PMs agiram e conseguiram imobilizar o suspeito.

Em seguida, vestindo calça jeans e camiseta, os jovens policiais acionaram a guarnição que estava patrulhando o bairro e o assaltante foi detido. Mesmo com atitude heroica, a dupla pediu para não ser identificada e não quis dar entrevista.

Morto em assalto a ônibus estudava Engenharia e faria intercâmbio
Moradores de rua ajudam a polícia a socorrer vítima de estupro

Segundo o sargento Diógenes Gilnei da Silva, o suspeito não estava sozinho. Outros dois homens, em um Uno, apoiavam a ação de perto, mas conseguiram fugir antes da chegada da viatura.

O momento em que o suposto ladrão é rendido foi registrado pelo leitor Marcelo Flores. Professor de fotografia de uma escola próxima, ele estava na frente à instituição, durante um intervalo, e com uma câmera na mão.

- Ouvi um tiro e me abaixei. Ao mesmo tempo vi um Uno passando a toda velocidade e depois um policial atirando pra cima. Logo depois, dois homens, que descobri depois que eram policiais, já haviam rendido um dos assaltantes. Foi aí que fiz as fotos - conta Flores.

Leia as últimas notícias sobre Polícia

Considerando "louvável" a atitude dos PMs de folga, o professor acrescentou que os assaltos são frequentes nas proximidades, devido ao movimento gerado pela ESPM. Mesmo sem número exatos, a BM confirma a informação:

- Está difícil de combater os casos, que são quase diários ali. Os assaltantes têm agido sempre da mesma forma: roubam um carro em uma rua e o abandonam em outra. Deixam ali por algum tempo, para esfriar o carro, e depois voltam pra levá-lo - explica Silva.

Ainda conforme o sargento, o suspeito, de 21 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, de onde seria encaminhado ao presídio. Ele faria parte de uma das duas quadrilhas responsáveis pelos roubos de carro na região.

Marcelo Flores / Arquivo pessoal
Cena foi flagrada por professor de Fotografia a duas quadras da ESPM

MAIS SOBRE

Últimas Notícias