Polícia



Homicídio

Policial militar é morto dentro de ônibus na Zona Sul de Porto Alegre

O PM levou um tiro no rosto dentro do coletivo

16/10/2014 - 22h13min

Atualizada em: 16/10/2014 - 22h13min


Um policial militar foi assassinado a tiros dentro de um ônibus, na noite desta quinta-feira, na Zona Sul da Capital. Identificado como Márcio Ricardo Ribeiro, o soldado levou um tiro no rosto, aparentemente, durante uma tentativa de assalto ao coletivo.

A Polícia Civil ainda não sabe se ele reagiu ao roubo ou se foi alvejado apenas por estar fardado. Sua arma foi levada.

O crime ocorreu pouco depois das 20h na Avenida Juca Batista, quase na esquina com a Estrada Gedeon Leite, no limite entre os bairros Hípica e Chapéu do Sol. O PM ingressou na parada em frente à Penitenciária Feminina Madre Pelletier - conforme soldados do 19º BPM, que atenderam a ocorrência, Márcio era do batalhão de Guarda da Brigada e, provavelmente, era lotado no presídio. Pegou o ônibus da linha Itapuã, com destino a Viamão. Minutos depois, teria ocorrido o crime.

Seu corpo estava no último banco do veículo. Ele levou um tiro de calibre 380 do lado esquerdo do rosto. A bala atravessou a cabeça, e ele morreu no local. A Brigada Militar tenta localizar testemunhas.

Uma passageira teria sido baleada de raspão e levada ao posto de saúde da região, sem risco de morrer.

Conforme PMs do 21º BPM, ao menos quatro assaltantes estavam no veículo. Um deles teria em seu rosto a tatuagem de uma lágrima, ato comum para algumas gangues da Restinga e, também, da Vila dos Sargentos, ambos próximos ao local.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias