Notícias



Abuso sexual

Suspeito de estuprar adolescente no Gasômetro tem prisão preventiva decretada

Juiz acatou pedido do Ministério Público depois de analisar laudos periciais e declarações da vítima

29/10/2014 - 14h39min

Atualizada em: 29/10/2014 - 14h39min


Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Crime aconteceu próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, por volta das 23h30min do dia 12 de outubro

O suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos no dia 12 de outubro, no Gasômetro, em Porto Alegre, teve a prisão preventiva decretada na terça-feira. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público, que pediu a reclusão do homem preso em flagrante com base em laudos periciais e declarações da vítima.

O pedido foi analisado pelo juiz Paulo Augusto Oliveira Irion, que atua na 6ª Vara Criminal, mesmo magistrado responsável por conceder a liberdade ao suspeito após a prisão em flagrante. Conforme a assessoria do juiz, a decisão que impôs medidas alternativas à prisão do suspeito foi alterada devido aos laudos periciais que comprovam o crime e às declarações da vítima, anexadas ao recurso do MP. Tais provas, conforme a Justiça, não constavam nos autos da prisão em flagrante.

Decisão de juiz em soltar suspeito de estupro cria polêmica
Humberto Trezzi: Indecisão diante do crime

Os documentos que comprovam o crime e a gravidade do delito, conforme o juiz, superam a circunstância do suspeito ser o réu primário, sem antecedentes criminais, principal fundamento para a soltura. A defesa do suspeito pode recorrer da decisão.

O segundo suspeito preso em flagrante no dia do crime deve permanecer preso até o julgamento, por já ter sido condenado por roubo com tentativa de estupro.

Moradores de rua ajudaram a socorrer vítima

Foi graças a três moradores de rua que a polícia conseguiu prender os dois suspeitos de terem estuprado a adolescente. Ao ouvir os gritos da vítima, dois foram tentar socorrer a garota, enquanto o outro correu ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) para chamar a polícia. O crime aconteceu próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, por volta das 23h30min do dia 12 de outubro.

Morador de rua que socorreu vítima de estupro revê filhos
Leia as últimas notícias de Zero Hora

A adolescente teria sido abusada sexualmente e agredida pelos homens. Após o crime, ela foi encaminhada ao hospital Fêmina, onde permaneceu dois dias internada. Segundo a família, ela não lembra do crime.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias