Notícias



Três Passos

24 testemunhas de defesa serão ouvidas em audiência do Caso Bernardo

Vinte e duas pessoas foram requisitadas pelos advogados do pai do menino, Leandro Boldrini, e duas pela defesa da madrasta, Graciele Ugulini

26/11/2014 - 09h05min

Atualizada em: 26/11/2014 - 09h05min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agência RBS
Na semana passada, cartazes foram recolhidos por moradores, gerando revolta da comunidade

No dia em que testemunhas de defesa do pai e da madrasta do menino Bernardo Boldrini começarão a ser ouvidas em Três Passos, a casa onde o menino morava com a família amanheceu tomada de homenagens. Uma semana antes, parte dos cartazes foi recolhida por um casal que esteve na residência - gerando revolta da comunidade da local.

Ouvido pela Justiça, padrasto de Graciele diz que Boldrini tem envolvimento no crime
Em carta a juiz, Leandro Boldrini pede que memória do filho seja preservada

Nesta quarta-feira, 23 banners e mais de 30 arranjos de flores enfeitavam a frente da residência. Além dos cartazes recolocados na semana passada, novos foram acrescentados. "Bê, em vida o teu grito não foi ouvido. Queremos justiça", diz um deles.

A partir das 9h, mais uma audiência sobre o caso movimenta o Fórum de Três Passos. Serão ouvidas 22 testemunhas de defesa do pai do menino, Leandro Boldrini, e duas da madrasta, Graciele Ugulini, entre esta quarta e quinta-feira. As defesas dos réus não divulgaram até o momento o nome das pessoas que serão ouvidas.

Quinze minutos antes do início da sessão na Justiça da cidade, um grupo de 20 pessoas vestindo camiseta branca com a foto de Bernardo esteve em frente ao prédio do fórum e realizaram um ato silencioso em homenagem ao menino. Eles espalharam cartazes na esquina da Avendida Júlio de Castilhos com a rua General Osório. No protesto, eles ainda rezaram o Pai Nosso.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Confira as últimas notícias sobre o Caso Bernardo

Em agosto e setembro, ocorreram audiências na qual falaram testemunhas de acusação do caso. Seis testemunhas de defesa também já foram ouvidas pela Justiça de outros municípios, em Campo Novo e Rodeio Bonito. Nesta fase do processo, a Justiça prevê a oitiva de 46 pessoas.

Além do pai e da madrasta, são réus no processo da morte de Bernardo, ocorrida em abril deste ano, a assistente social Edelvânia Wirganovicz e o irmão, Evandro - acusados de participação no crime. 


Como teria ocorrido o crime:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias