Notícias



Sem explicações

Argentino que desapareceu em Porto Alegre é encontrado em Florianópolis

Família não deu detalhes sobre as circunstâncias, só agradeceu nas redes sociais pela ajuda e pediu "respeito pela situação"

08/11/2014 - 15h36min

Atualizada em: 08/11/2014 - 15h36min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Reprodução / Arquivo pessoal
Juan Valentin teria vindo para o RS em busca de investidores

Na véspera de completar um mês sem entrar em contato com a família, o argentino Juan Valentin Arroyo, 30 anos, foi encontrado em Florianópolis. Ex-subgerente de um banco de Buenos Aires, ele havia vindo para Porto Alegre em julho em busca de investidores para abrir uma empresa de marketing digital.

A família não deu detalhes sobre as circunstâncias em que ele foi encontrado, como teria ido para o Estado vizinho ou por que motivos. Sem atender aos telefonemas de ZH, o irmão divulgou uma mensagem no Facebook neste sábado, agradecendo o apoio nas buscas e pedindo "respeito pela situação". Também disseram que não tem envolvimento com "drogas e outras coisas estranhas" (em tradução livre do espanhol).

A 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), única delegacia que investiga desaparecimentos na Capital, já encerrou a investigação. Segundo a delegada titular Jeiselaure Rocha de Souza, a família não forneceu detalhes, mas avisou que o irmão gêmeo, Juan Manuel Arroyo, que estava em Porto Alegre desde o início da semana para procurar pelo irmão, já está em Florianópolis na companhia de Juan Valentin.

- Nosso trabalho era fazer as buscas, agora que ele foi encontrado, não havendo crime nenhum, encerramos nosso trabalho - informou a delegada.

Leia as últimas notícias de Porto Alegre

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Nesta sexta-feira, em entrevista à ZH,  Juan Manuel contou que o irmão fez o último contato no dia 9 de outubro e que a família começou a se preocupar quando ele não ligou no Dia das Mães nem no próprio aniversário.

Juan Manuel contou que o irmão, que é separado e não tem filhos, estava procurando investidores na Capital gaúcha, que até o último contato parecia bem e que a família tem boas condições financeiras. No entanto, ele mesmo confirmou, em visita a um hotel do centro de Porto Alegre, que o irmão deixou o local sem pagar a estadia.

Desde que chegou ao Estado, Juan Manuel conseguiu montar uma rede de solidariedade e, no próprio hotel e por informações postadas no Facebook, descobriram que ele havia ido para Florianópolis.


Leia na íntegra (em tradução livre do espanhol) a mensagem divulgada pela família em uma página criada no Facebook especialmente para as buscas:

Valentin foi encontrado são e salvo. Já está com sua família.

Queremos agradecer em nome de toda sua família, amigos e minha, o apoio e a difusão por todos os meios para fazer o possível para encontrá-lo. Pedimos respeito pela situação. Graças a Deus não há drogas nem coisas raras no meio.

Objetivo cumprido: #ValenVuelve =)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias