Polícia



Guerra nas Ilhas

Depois de execução no Pavão, escolas e posto de saúde fecham em outras duas ilhas em Porto Alegre

Estão fechadas duas escolas e um posto de saúde na Ilha das Flores e dos Marinheiros

20/11/2014 - 11h11min

Atualizada em: 20/11/2014 - 11h11min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Jovem foi executado com diversos tiros no meio da rua

Duas escolas e um posto de saúde fecharam as portas na tarde desta quinta-feira (20) em razão da falta de segurança na região das Ilhas da Capital. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvarenga Peixoto, na Ilha dos Marinheiros e a Escola Estadual Oscar Schitt, na das Flores  além a Unidade Básica de Saúde da Ilha do Marinheiros suspenderam o serviço.

Foto: Maria Eduarda Fortuna/Rádio Gaúcha

Clima tenso desde outubro

No fim de outubro, a briga entre gangues da região se intensificou, depois que o chefe do tráfico da ilha dos Marinheiros foi morto. Dias depois, três integrantes da mesma gangue também foram assassinados.
Desde lá, a Brigada Militar garante que já prendeu sete pessoas e que está intensificando o policiamento no local.

Homicídio logo cedo na Ilha do Pavão

Um jovem identificado como Cassiano Ismael dos Santos Alves, 20 anos, foi executado com diversos tiros de pistolas 9mm e .380 por volta das 8h30min desta quinta, na Rua B da Ilha do Pavão, em Porto Alegre.
Um grupo com pelo menos oito homens fortemente armados invadiu a ilha e foi direto à casa onde Cassiano dormia. No local, estava ainda um casal. Todos foram arrancados de dentro do casebre e o rapaz teria sido arrastado até a rua e executado. A polícia acredita que ele tenha sido atingido por mais de dez tiros.

Leia mais notícias sobre homicídios
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

Na fuga, os criminosos teriam saído atirando da Ilha do Pavão, em direção à Ilha dos Marinheiros. No meio do caminho, um vigilante do Clube Navegantes São João acabou baleado na perna. Ele foi socorrido.
Cassiano tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já esteve preso. O caso é apurado pela 2ª DHPP, que trabalha com a hipótese de mais uma morte relacionada à guerra do tráfico na região do Arquipélago.

Leia mais notícias do dia.


* Com informações da Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias