Notícias



Possível sequestro

Desaparecidas há uma semana, miss Honduras e irmã são encontradas mortas

María José Alvarado representaria o país no concurso de beleza mundial sediado em Londres

19/11/2014 - 11h10min

Atualizada em: 19/11/2014 - 11h10min



Crédito: AFP

* AFP

AFP / AFP

Os corpos da Miss Honduras, María José Alvarado, de 19 anos, e de sua irmã, Sofía Trinidad Hernandez, foram encontrados nas margens de um rio no oeste do país, e o autor do crime foi preso, informou o chefe da polícia local, Leandro Osorio.

- Podemos confirmar que são os corpos das duas jovens - indicou o oficial, acrescentando que o assassino é Plutarco Ruiz, namorado de Sofía Trinidad.

O crime foi cometido na noite do sequestro, na quinta-feira da semana passada.

María José e a irmã desapareceram à noite depois de participarem de uma festa de aniversário em um balneário perto da cidade de Santa Barbara, 200 km ao noroeste da capital, Tegucigalpa.

Crise econômica em Honduras fortalece gangues que migram para o país
Miss Brasil 2014 fala sobre virgindade e preconceito
Leia as últimas notícias de Zero Hora

A jovem deveria viajar para Londres na quarta-feira para o concurso de Miss Mundo, mas seu desaparecimento impediu a participação de Honduras.

Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, 79 para cada 100 mil pessoas, segundo o Observatório da Violência da Universidade Nacional.

No sábado, a mãe das jovens, Teresa Muñoz, apresentou uma queixa pelo desaparecimento de suas filhas à polícia de Santa Barbara.

Osorio explicou que os corpos foram encontrados na área da aldeia de Cablotal, no município de Arada, Santa Barbara, às margens do rio Aguagual.

- Temos o autor deste crime hediondo, o Sr. Plutarco Ruiz. Com ele encontramos a arma do crime e o veículo utilizado para transportar os corpos - ressaltou.

Osorio acredita que há mais pessoas envolvidas no crime, que teriam tentado limpar a cena e que estão sendo investigadas.

Ele ressaltou que "as unidades de investigação do Estado criaram uma frente comum para lidar com o crime abominável, que causou comoção em todo o país", e que os corpos ainda não haviam sido removidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias